7 Praias fluviais portuguesas maravilhosas que quase ninguém conhece!

O calor começa a apertar, e este verão quente convida mesmo a um bom mergulho.

Temos um país à beira mar plantado. Mas onde o mar não chega há praias fluviais maravilhosas para conhecer em Portugal.

O slogan “vá para fora cá dentro” é perfeito para o nosso país. Conheça estas fantásticas praias fluviais. Bons mergulhos e boas férias!

Praia Fluvial da Foz do Sabor

Em Torre de Moncorvo, encontra esta praia fluvial fantástica. Além de ser vigiada, tem amplos jardins relvados para fazer piqueniques e estender a toalha.

Praia Fluvial da Redonda

É nas margens do rio Águeda que esta praia fluvial espera por si, na freguesia de Castanheira do Vouga, concelho de Águeda. Rodeada de árvores é perfeita para umas boas banhocas e serenas sestas.

Praia Fluvial de Verdelhos

Quem é que disse que a Serra da Estrela é linda só no inverno, coberta de neve?
No verão, a praia fluvial de Verdelhos, na Covilhã, vai surpreendê-lo pela sua beleza natural.

Praia Fluvial do Troviscal

É na Sertã que se esconde esta fantástica praia fluvial que foi pensada ao pormenor para lhe proporcionar uma experiência única. Especialmente para as crianças há uma zona fluvial de baixa profundidade e um parque infantil.

Praia Fluvial de Loriga

Localizada num contexto ambiental de excelência (Parque Natural da Serra da Estrela), a praia fluvial de Loriga, em Seia, é o local perfeito os amantes da natureza.

Esta praia distingue-se por ser a única situada num vale glaciário e pelas suas águas puras e cristalinas.

Praia Fluvial de Palheiros e Zorro

Coimbra tem mais encanto na hora de tomar uma valente banhoca nesta praia fluvial que já é o destino de muitos estrangeiros que visitam o nosso país. Disfrute da beleza do rio Mondego numas férias diferentes.

Praia Fluvial do Vimieiro

É em Penacova que esta praia fluvial espera por si. Um local inserido na natureza e perfeito para descansar. Uma beleza do Rio Alva. 

Albufeira do Azibo

A Albufeira do Azibo avaliada como Paisagem Protegida situa-se no concelho de Macedo de Cavaleiros. Este magnífico espelho de água em comunhão com os areais e a vasta diversidade de fauna e flora acolhem duas belíssimas praias fluviais. A Praia Fluvial da Ribeira e a Praia Fluvial da Fraga da Pegada. Ambas as praias são bastante frequentadas durante toda a época balnear não só pela qualidade da água bem como da qualidade das infraestruturas de apoio. A Praia Fluvial da Ribeira, em 2012, foi eleita uma das 7 Maravilhas – Praias de Portugal, a única a norte do Rio Tejo. Sem dúvida que é merecedora deste título.

Já conhece alguma? Qual a sua preferida? Aproveite este verão para conhecer o que Portugal tem de melhor!


Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.