Vergonhoso! Vamos nós pagar mais 81 mil euros em carros novos BMW para estes senhores!
A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) vai gastar mais de 81 mil euros com três carros novos para a administração: Orlando Borges, Paulo Lopes Marcelo, que foi chefe de gabinete do ex-ministro do Ambiente Moreira da Silva, e Ana Barreto Albuquerque têm atribuídos veículos da marca BMW.
Para efetuar essa despesa, a ERSAR não pediu autorização ao Ministério das Finanças, uma vez que tem autonomia financeira.
As viaturas foram atribuídas aos gestores da ERSAR a partir de outubro de 2015, na sequência de a entidade ter celebrado um contrato de aluguer operacional para os três carros.
O contrato tem a duração de 48 meses. Por mês, a entidade reguladora vai pagar 1693 euros. A ERSAR diz que as viaturas anteriores tinham “mais de 16 anos e 300 mil quilómetros, problemas graves de segurança e estavam impedidas de circular nas áreas centrais de Lisboa”.
E frisa que a despesa é feita porque “o anterior conselho de administração orçamentou esses valores para renovar a frota da ERSAR no orçamento para 2015, tendo este conselho de administração cumprido esse limite orçamental”.
Fonte: AntónioSergioAzenha