7 Coisas que NUNCA deves fazer ao acordar! Mas quase todos fazem!

Todas as pessoas têm uma rotina que se repete de dia para dia, e normalmente quando acordamos gostamos de fazer as mesmas coisas, pois adoramos os nossos hábitos. Mas já pararam para pensar que quando despertamos existem alguns hábitos que podem fazer-nos mal? Com certeza milhares de pessoas tem hábitos matinais que não fazem bem para a saúde, e de certeza elas nem imaginam.

Pensando nisso, fizemos uma pesquisa sobre os hábitos matinais que nós nunca devemos fazer, e com certeza irão se identificar com algumas delas.

1 – Adiar o alarme

acordar_coisas_2

Muitas vezes quando o alarme dispara, temos o hábito de adiar ou colocar no modo soneca e voltarmos a dormir por mais 5 ou 10 minutos. Mas o especialista em sono Timothy Morgenthaler afirmou ao Business Insider Jessica Orwig o seguinte: “A maioria dos especialistas em sono acham que os alarmes com soneca não são uma boa ideia.” Isso porque depois que apertamos o botão soneca do nosso alarme, entramos num ciclo de sono que definitivamente não seremos capazes de o termina, e provavelmente iremos acordar com sono outra vez.

2 – Tomar café

acordar_coisas_3

Se é das pessoas que não funcionam muito bem antes de tomar um café, vai mudar a sua ideia depois de ler isto. Se uma pessoa acorda as 7h30 da manhã, o seu corpo irá produzir maiores quantidades de cortisol, o hormónio do stresse, entre 8 e 9 horas da manhã. Sendo assim, para a maioria das pessoas o melhor momento para beber café é depois das 09:30, pois se consumir cafeína antes disso, o corpo vai começar a produzir mais cortisol durante a manhã, deixando-te mais stressado.

3 – Verificar o telemóvel

acordar_coisas_4

Se dorme perto do telemóvel, igual a maioria das pessoas, é normal acordar e começar a ver as mensagens do aparelho, mas não é muito bom fazer isso. Julie Morgenstern, autora do livro “Never Check Email in the Morning”, disse ao jornal The Huffington Post, que se começar a sua manhã desta forma, não terá uma vida saudável. Ele declara o seguinte: “As surpresas que temos como lembretes e problemas são infinitas. Não existe nada que não podemos esperar 1 hora para fazermos.”

4 – Deixar a cama desfeita

acordar_coisas_5

Várias pessoas realmente tem preguiça de arrumar a cama, mas o especialista Chales Duhigg, autor dos livros “The Power of Habit” e “Smarter Faster Better”, diz que quando arrumamos a nossa cama quando acordamos estamos a aumentar a produtividade durante todo o resto do dia. Claro que isso não quer dizer que quem arruma a cama é mais produtivo do que quem não arruma a cama, mas Duhigg diz que fazer a cama é um bom hábito que pode desencadear reações em cadeia que ajudam em outros bons hábitos.

5 – Fazer exercícios pesados

acordar_coisas_6

Não é nada bom fazer exercícios pesados quando acordamos, pois o corpo ainda pode estar dormente aos stresses físicos fazendo exercícios pesados. É necessário evitar fazer exercícios pelo menos durante os primeiros 30 minutos que acordamos.

6 – Saltar da cama imediatamente

acordar_coisas_7

Nunca devemos saltar da cama assim que acordamos, com pressa. Fazer isso quando acordamos pode ser nocivo para as costelas e para os músculos. Então, quando acordamos, é preciso ficar um tempo deitado até realmente despertarmos, de modo a que os nossos músculos acordem junto com o nosso cérebro, mas nada de usar o alarme para ficar a adormecer e a acordar, o certo é ficar acordado aproveitando aquela preguicinha durante uns minutos.

7 – Preparar-se no escuro

acordar_coisas_8

Quando nos preparamos no escuro, deixamos o nosso organismo confuso, pois o nosso relógio interno é projetado para ser sensível a luz e a escuridão. Natalie Dautovich da Fundação Nacional do Sono disse ao The Huffington Post diz que quando nos preparamos no escuro podemos sinalizar ao nosso corpo que ainda é noite e assim podemos sentir preguiça.

Fonte: businessinsider.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.