Livra-te de um torcicolo em apenas 20 segundos!
Quem é que nunca acordou com aquela dor insuportável de um torcicolo no pescoço?
Provavelmente todos nós, pois é um acontecimento normal que pode acontecer de vez em quando.
Por vezes o pescoço pode ficar “duro” por estar muito tempo no computador, telefone, ou, mais comum, por dormir numa posição durante o sono que pode causar um espasmo muscular.
Vinda do Japão, existe uma técnica criada por um mestre da massoterapia, especializado em massagens.
Sabes o que é realmente um torcicolo?
É uma rigidez do pescoço acompanhada de uma dor intensa e persistente, é um problema bastante frequente, que geralmente as principais razões para a rigidez do pescoço são o stress, tensão, tempo frio ou um movimento mal feito.
Sabias que existe uma maneira de acabar com essa dor em poucos segundos?
Primeiramente vamos pedir para que prestem bastante atenção no vídeo, e façam exactamente como está sendo feito no vídeo.
O segredo é simples, basta colocar um rolo de toalha debaixo do ombro, ao lado da área do pescoço onde se concentra a dor. Espere 20 segundos e a dor irá começar a desaparecer instantaneamente.
É muito simples. Da próxima vez que tiver aquele torcicolo insuportável, já sabe como resolver o problema, mas é preciso fazer da maneira certa, reproduzindo todos os detalhes do vídeo.
Além dessa maneira, existem alguns exercícios que podem ajudar a aliviar a torcicolo. Confira abaixo:
Método do atrito
Deslize as suas mãos por toda a sua nuca, de cima para baixo, colocando uma leve pressão. Depois repita desde a orelha até os ombros. Faça este movimento 10 vezes em cada área. Depois massaje a área, correndo o polegar e os dedos restantes, também 10 vezes.
Yoga
Este exercício é excelente para livrar as dores do corpo inteiro, porque te ajuda a esticar e tratar a rigidez dos músculos. Uma aula por semana para começar te causará maravilhas!
Alongamento
Deite de barriga para cima (no chão se for possível) e feche os olhos. Mexa o pescoço de um lado para o outro como se estivesse dizendo “não”, os movimentos devem ser lentos. Depois, incline a cabeça até os ombros. Repita por alguns minutos. Estique bem os braços.