Quando vemos filmes ou séries de histórias fantásticas, por vezes vemos locais que parecem completamente irreais e que é impossível existirem de tão maravilhosos que são.
Mas ao contrário do que se pode pensar, muitos desses locais são reais e existem mesmo, sendo autênticas maravilhas para os nossos olhos.
Alguns deles são estes que aqui mostramos hoje.
Vais ficar de boca aberta com a beleza natural destas imagens, que são, refira-se mais uma vez, reais!
Caminho de baobás, Madagáscar
Essas árvores, chamadas “baobás”, tem aproximadamente 800 anos. Elas crescem às margens dessa estrada de terra, são resquícios dos gigantescos bosques tropicais que faziam parte da flora de Madagáscar. O clássico livro de Antoine de Saint-Exupéry, O pequeno Príncipe, menciona por momentos essas fabulosas árvores.
Château de Neuschwanstein, Alemanha
Esse castelo romântico foi construído pelo rei Ludwig II, da Baviera, no ano de 1888. Hoje, esse é um dos mais visitados castelos da Europa. Alguns dizem que Tchaikovsky se inspirou nesse para escrever Swan Lake (Lago dos Cisnes). Além dessa obra, o castelo da princesa Bela Adormecida, no parque temático da Disney, também foi inspirado nessa maravilha do século XIX.
Caverna dos Vaga-Lumes, Nova Zelândia
Como o próprio nome já diz, a principal característica dessa caverna é sua imensa quantidade de vaga-lumes, sendo de uma espécie que só existe na Nova Zelândia. Quando olha para cima tem a impressão de estar olhando para um magnífico céu estrelado.
Colmar, França
Trata-se de uma das cidades mais encantadoras da França, com bairros antigos, perfeitamente preservados. A sua arquitectura e disposição lembra a cidade do filme A Bela e a Fera, tornando-se ainda mais fascinante. Embora seja uma cidade pequena, possui três teatros, um salão de concertos de música contemporânea chamado Le Grille, além de quatro bibliotecas, um centro de arte moderna e cinco museus, entre eles o famoso Museu Unterlinden.
Caverna Battu, Malásia
Uma catedral aberta ao público, localizada na Malásia, sendo visitada anualmente por milhares de fiéis. Battu é um dos santuários hindus mais conhecidos fora da Índia. As cavernas nas quais está localizada a catedral, foram formadas há mais ou menos 400 milhões de anos. Também é onde está localizada a estátua do Deus Murugan, segundo filho de Shiva, adorado pelos Tamouls do Sul.
Catedral de São Basílio, Rússia
A magnificamente famosa Catedral de São Basílio está localizada na Praça Vermelha, na cidade de Moscou, na Rússia. Para muitos, ela é o verdadeiro símbolo do país. Esse templo foi construído sob ordens de Ivan, o Terrível, em homenagem à conquista de Kazan (capital do actual Tartaristão, uma subdivisão russa) e da vitória sobre o Canato de Kazan (estado medieval).
Túnel de Wisteria, Japão
O Japão é bastante conhecido pela beleza de sua flora. O Túnel de Wisteria é uma das grandes provas disso, sendo um verdadeiro “céu florido”, está localizado na cidade de Kitakyushu. Pequenos ramos brancos, azuis e lilás, com tons arroxeados estão suspensos sobre as cabeças daqueles que por ali passam.
Mosteiro Ninho do Tigre, Butão
Esse mosteiro está localizado num penhasco, a 3120 metros de altura, cerca de 700 acima do Vale de Paro. Diz a lenda que o Guru Padmasambhava voou do Tibete até lá, em busca de sua esposa, que havia se tornado uma tigresa. Para chegar lá é necessário andar por um caminho montanhoso, aberto ao público há cerca de 100 anos.
Caverna de Cristais, México
Essa caverna está localizada a mais de 300 metros abaixo da cidade de Naica, a caverna de cristal recebeu esse nome por causa de seus imensos cristais que podem medir até 11 metros de altura. Infelizmente o acesso à turistas não é permitido por conta de suas altas temperaturas, algo em torno de 48ºC, humidade e grande concentração de hidrogénio no ar. Além de, claro, proteger os cristais.
Complexo de templos de Angkor Wat, Cambodja
Este é um dos maiores templos de todos os tempos, cuja história envolve mais de nove séculos. Esse complexo de templos hindus foi, e é, dedicado à Deusa Vishnu. Akmer Ankor Wat Fulani acreditavam que os deuses ali viveriam. A estrutura, também, possui acesso à parte central da Catedral que tem sido restrita à poucos escolhidos ao longo dessas centenas de anos.
O Salto do Anjo, Venezuela
É o salto mais alto do mundo, medindo aproximadamente um quilómetro. É vinte vezes mais alta que as Cataratas do Niágara. Chegar até o Salto do Anjo é algo extremamente difícil, isso porque está localizado no coração de uma floresta tropical, e não existem estradas que levem até lá.
Cidade de Petra, Jordânia
A cidade rosa do deserto da Jordânia é tão antiga quanto o próprio termo, pelo menos é o que diz seu povo. Esta, sem dúvida é a maior atracção da Jordânia. Petra era a capital do reino Nabataean, que existia há mais de dois mil anos.
Rochas coloridas Danks Zhangye, China
Essas incríveis montanhas estão localizadas na província de Gansu e são o sonho de consumo de qualquer fotógrafo. As suas cores surpreendentes são o resultado da presença de areias vermelhas e conglomerados que surgiram, principalmente, durante o período Cretáceo.
Pamukkale, Turquia
É um conjunto de piscinas, que possuem origem calcária. Com o passar do tempo, essas piscinas se transformaram numa gigantesca cascata, que descem por uma colina. Está a pouco mais de duzentos metros acima do nível do mar. Muitas partes se solidificaram, o que resultou na formação das piscinas que estão em constante ebulição.
Parque Nacional Zhangjiajie, China