Lugares do mundo que parecem tirados de histórias fantásticas mas são bem reais!

Quando vemos filmes ou séries de histórias fantásticas, por vezes vemos locais que parecem completamente irreais e que é impossível existirem de tão maravilhosos que são.

Mas ao contrário do que se pode pensar, muitos desses locais são reais e existem mesmo, sendo autênticas maravilhas para os nossos olhos.

Alguns deles são estes que aqui mostramos hoje.

Vais ficar de boca aberta com a beleza natural destas imagens, que são, refira-se mais uma vez, reais!

Caminho de baobás, Madagáscar

01-17 01-18

Essas árvores, chamadas “baobás”, tem aproximadamente 800 anos. Elas crescem às margens dessa estrada de terra, são resquícios dos gigantescos bosques tropicais que faziam parte da flora de Madagáscar. O clássico livro de Antoine de Saint-Exupéry, O pequeno Príncipe, menciona por momentos essas fabulosas árvores.

Château de Neuschwanstein, Alemanha

02-18 02-1-1

Esse castelo romântico foi construído pelo rei Ludwig II, da Baviera, no ano de 1888. Hoje, esse é um dos mais visitados castelos da Europa. Alguns dizem que Tchaikovsky se inspirou nesse para escrever Swan Lake (Lago dos Cisnes). Além dessa obra, o castelo da princesa Bela Adormecida, no parque temático da Disney, também foi inspirado nessa maravilha do século XIX.

Caverna dos Vaga-Lumes, Nova Zelândia

03-15 03-1-1

Como o próprio nome já diz, a principal característica dessa caverna é sua imensa quantidade de vaga-lumes, sendo de uma espécie que só existe na Nova Zelândia. Quando olha para cima tem a impressão de estar olhando para um magnífico céu estrelado.

Colmar, França

04-14 04-1-1

Trata-se de uma das cidades mais encantadoras da França, com bairros antigos, perfeitamente preservados. A sua arquitectura e disposição lembra a cidade do filme A Bela e a Fera, tornando-se ainda mais fascinante. Embora seja uma cidade pequena, possui três teatros, um salão de concertos de música contemporânea chamado Le Grille, além de quatro bibliotecas, um centro de arte moderna e cinco museus, entre eles o famoso Museu Unterlinden.

Caverna Battu, Malásia

05-16 05-1-2

Uma catedral aberta ao público, localizada na Malásia, sendo visitada anualmente por milhares de fiéis. Battu é um dos santuários hindus mais conhecidos fora da Índia. As cavernas nas quais está localizada a catedral, foram formadas há mais ou menos 400 milhões de anos. Também é onde está localizada a estátua do Deus Murugan, segundo filho de Shiva, adorado pelos Tamouls do Sul.

Catedral de São Basílio, Rússia

06-24 06-1-6

A magnificamente famosa Catedral de São Basílio está localizada na Praça Vermelha, na cidade de Moscou, na Rússia. Para muitos, ela é o verdadeiro símbolo do país. Esse templo foi construído sob ordens de Ivan, o Terrível, em homenagem à conquista de Kazan (capital do actual Tartaristão, uma subdivisão russa) e da vitória sobre o Canato de Kazan (estado medieval).

Túnel de Wisteria, Japão

07-15 07-1-2

O Japão é bastante conhecido pela beleza de sua flora. O Túnel de Wisteria é uma das grandes provas disso, sendo um verdadeiro “céu florido”, está localizado na cidade de Kitakyushu. Pequenos ramos brancos, azuis e lilás, com tons arroxeados estão suspensos sobre as cabeças daqueles que por ali passam.

Mosteiro Ninho do Tigre, Butão

08-15 08-1-2

Esse mosteiro está localizado num penhasco, a 3120 metros de altura, cerca de 700 acima do Vale de Paro. Diz a lenda que o Guru Padmasambhava voou do Tibete até lá, em busca de sua esposa, que havia se tornado uma tigresa. Para chegar lá é necessário andar por um caminho montanhoso, aberto ao público há cerca de 100 anos.

Caverna de Cristais, México

09-17 09-1-1

Essa caverna está localizada a mais de 300 metros abaixo da cidade de Naica, a caverna de cristal recebeu esse nome por causa de seus imensos cristais que podem medir até 11 metros de altura. Infelizmente o acesso à turistas não é permitido por conta de suas altas temperaturas, algo em torno de 48ºC, humidade e grande concentração de hidrogénio no ar. Além de, claro, proteger os cristais.

Complexo de templos de Angkor Wat, Cambodja

10-8 10-1-1

Este é um dos maiores templos de todos os tempos, cuja história envolve mais de nove séculos. Esse complexo de templos hindus foi, e é, dedicado à Deusa Vishnu. Akmer Ankor Wat Fulani acreditavam que os deuses ali viveriam. A estrutura, também, possui acesso à parte central da Catedral que tem sido restrita à poucos escolhidos ao longo dessas centenas de anos.

O Salto do Anjo, Venezuela

11-7

É o salto mais alto do mundo, medindo aproximadamente um quilómetro. É vinte vezes mais alta que as Cataratas do Niágara. Chegar até o Salto do Anjo é algo extremamente difícil, isso porque está localizado no coração de uma floresta tropical, e não existem estradas que levem até lá.

Cidade de Petra, Jordânia

12-2 12-1-1

A cidade rosa do deserto da Jordânia é tão antiga quanto o próprio termo, pelo menos é o que diz seu povo. Esta, sem dúvida é a maior atracção da Jordânia. Petra era a capital do reino Nabataean, que existia há mais de dois mil anos.

Rochas coloridas Danks Zhangye, China

13-3 13-1-1

Essas incríveis montanhas estão localizadas na província de Gansu e são o sonho de consumo de qualquer fotógrafo. As suas cores surpreendentes são o resultado da presença de areias vermelhas e conglomerados que surgiram, principalmente, durante o período Cretáceo.

Pamukkale, Turquia

14-2 14-1-1

É um conjunto de piscinas, que possuem origem calcária. Com o passar do tempo, essas piscinas se transformaram numa gigantesca cascata, que descem por uma colina. Está a pouco mais de duzentos metros acima do nível do mar. Muitas partes se solidificaram, o que resultou na formação das piscinas que estão em constante ebulição.

Parque Nacional Zhangjiajie, China

15-1 15-1-1

Apesar de repetir o país, esse é um local que vale a pena ser mencionado nesta lista. Lembram-se do filme Avatar? E as misteriosas montanhas de Pandora? Pois é, aqui estão elas. Aparentemente, o director James Cameron inspirou-se nesse parque para criar os cenários de natureza do planeta fictício de seu filme.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.