7 Maravilhas do mundo das quais nunca ouvis-te falar!
Todos nós conhecemos as principais maravilhas do mundo, como o Coliseu, a Grande Muralha da China e o Taj Mahal. Porém, há outros locais igualmente espetaculares que nem os viajantes mais experientes conhecem.
Grande Mesquita de Djenné, Mali
A Grande Mesquita é a maior construção de argila do mundo. Parte da antiga cidade de Djenné, a mesquita está incluída na lista dos patrimônios da UNESCO. Por enquanto, está fechada para turistas. Acredita-se que a decisão foi tomada em 1996, depois de o lugar servir de localização para um ensaio da revista ’Vogue’.
LugChand Baori, Índia
O conjunto arquitetônico de Chand Baori, situado numa pequena aldeia da Índia conhecido como Abaneri, é um dos poços com escadas mais antigos e profundos do mundo.
Palácio do Parlamento, Romênia
É um dos lugares mais conhecidos de Bucareste, construído na época da República Socialista da Romênia. O palácio é considerado o maior edifício administrativo do mundo, o maior prédio de Parlamento, assim como o maior prédio público em nível internacional.
Ponte Velha, Bósnia e Herzegovina
Esta ponte para pedestres sobre o rio Neretva é uma cópia moderna da ponte antiga, que foi totalmente destruída pelos soldados croatas em 1993, durante a guerra da Iugoslávia. Esta ponte é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Forte Kumbhalgarh, Índia
O Forte Kumbalgarh é rodeado por uma única parede que antigamente era conhecida como ’o guardião da morte’. Tem 36Km de extensão e em alguns pontos da sua largura chega aos 8 metros.
Mesquita do xeique Lotf Allah, Irã
É um monumento excepcional da arquitetura persa, da era safávida. A mesquita foi construída durante 17 anos (1602-1619). É incomum por vários motivos. Particularmente, não tem nenhum minarete (torre onde são anunciadas as orações). Também não tem pátio interior e a sua entrada conta com escadas.
Derawar, Paquistão
Derawar é uma construção surpreendente de formato quadrado, erguida em 1733.