A Policia e a GNR vão apertar o cerco. Cuidado!

A Policia e a GNR, Guarda Nacional Republicana, vai ser mais rígida e as multas podem chegar aos 250 euros e até mesmo apreensão do veículo.

A Lei que permitiu a instalação de películas nos vidros dos automóveis, fez com que algumas empresas do ramo vissem uma forma da dar uma volta ao sistema com essa lei.

Este género de películas têm a principal particularidade de proteger contra o calor e ainda contra estilhaços em caso de quebra do vidro, por exemplo em caso de acidente, mas a lei apenas permite que a opacidade das películas seja de 20% na dianteira, e 75% nos vidros traseiros, e para estarem legais têm que ser homologadas.

E ai é que está o problema, ou a empresa instaladora é de confiança e cumpre  todas as normas, ou então o condutor e proprietário do veículo pode andar ilegal e meter-se em apuros.

Para medir a opacidade é necessário equipamentos próprios, e nós não temos os mesmos, isto já para falar que a maioria das pessoas nem sabe sequer ver se as películas estão ou não homologadas.

Se um cliente uma película escura demais e a empresa, sabendo que não é legal, instala uma película permitida, leva o carro à inspecção, e depois é capaz de instalar outra no lugar daquela.

As autoridades competentes já sabem disso tudo, sendo que não basta só ter o papel da homologação, para apreenderem o teu carro basta que as mesmas ainda não tenham sido averbado no livrete, mesmo que tudo o resto esteja em conformidade.

Se tens películas no teu carro e tens dúvidas dúvidas acerca do que tens instalado no teu carro, esta é a melhor altura para te esclareceres junto do instalador.


Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.