Achas que só existe vida na Terra? Então vê o planeta que os cientistas descobriram!

Os cientistas na sua procura por novos planetas, descobriram outro “Planeta Terra”! Talvez já tenhas conhecimento desta descoberta, mas qui vais ficar a conhecer mais ao pormenor. Quem sabe não seja uma próxima “Casa” devido à maneira como estragamos e poluímos o nosso planeta, ou devida à sobrelotação do nosso planeta. Não sabemos o que nos reserva o futuro!

planeta_descoberto_kepler_186f_1

Graças ao telescópio espacial Keplar, um novo planeta foi descoberto, e ao que parece é em tudo semelhante com a Terra! Orbita uma estrela tal como a Terra orbita o sol, e está localizado a Constelação Cygnus. Ainda que esteja a 500 anos-luz de distância, este planeta está na zona denominada “habitável” pelos cientistas e cosmólogos. Existem biliões de outros planetas do tamanho do nosso em órbita na Via Láctea, mas Keplar-186f é o primeiro a ser encontrado, com claras semelhanças com a terra, e que se encontra na zona “habitável”.

planeta_descoberto_kepler_186f_2

O QUE SIGNIFICA ISTO?

O que os cientistas pensam é que sendo esta estrela semelhante ao nosso sol, as hipóteses de existir vida neste planeta aumentam bastante. São casos assim que os cientistas procuram diariamente nas suas pesquisas por planetas habitáveis. Sendo a terra o único planeta conhecido onde existe vida, o simples facto de descobrir outro planeta tão semelhante é um grande achado!

A estrela que está próxima de Keplar-186f tem apenas metade da massa do nosso Sol e emite apenas 1/3 da sua energia, mas também esse factor é compensado pelo facto de a órbita ser menor. Keplar-186f dá uma volta completa à órbita da sua estrela a cada 130 dias.

Será muito interessante acompanhar o desenvolvimento desta descoberta e o potencial que este planeta pode ter para albergar vida conforme a conhecemos, já para não mencionar a possibilidade de um dia o podermos explorar, e quem sabe, habitar!

Veja a reportagem na qual vários cientistas explicam o seu mais recente achado:

Partilha esta informação!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.