Com apenas estes 2 ingredientes, a tua máquina de lavar vai cheirar e brilhar como nova!

Isto é verdadeiramente genial, e vai fazer com que a tua máquina de lavar fique a cheirar e a brilhar como se fosse acabadinha de comprar! Quem me dera ter descoberto isto mais cedo!

Alguma vez na vida já deves ter passado por isto. Acabas de lavar as tuas roupas e elas ainda estão com um cheirinho desagradável e estranho. Mas não te enganes, o problema aqui não é falta de detergente. O culpado, na verdade, é o bolor e o mofo acumulados na borracha da tua máquina de lavar. É nojento, mas ao menos agora sabes contra o que lutar. Para acabar com estes inimigos da boa limpeza, tudo o que precisas fazer é seguir este passo-a-passo. Em poucos minutos a tua máquina vai estar como nova!

Vais precisar de:

  • Um pouco de água sanitária

  • 1/2 Litro de vinagre

  • Luvas de borracha

  • 2 Panos

  • 1 Escova de dentes velha

Primeiro mistura a água sanitária com um pouco de água morna, na proporção de meio a meio. Em seguida, molha um dos panos com esta solução e limpa toda a máquina de lavar por dentro. Durante o processo, dá especial atenção ás partes de borracha. Olhe bem cada cantinho, e veja se nenhum está a esconder bolor e mofo. Atenção: não te esqueças de fazer tudo isso usando luvas!

limpar_maquina_lavar_roupa_1

Mergulha outra vez a toalha na solução de água sanitária, e a deixe durante 30 minutos na parte de dentro da borracha.

limpar_maquina_lavar_roupa_2

Depois deste tempo, retira a toalha e usa a escova de dentes para eliminar o mofo que ainda tiver restado. Seca bem tudo.

limpar_maquina_lavar_roupa_3

Agora liga a máquina (sem nenhuma roupa dentro) para uma lavagem na temperatura mais alta que a tua tiver disponível.

Mas isso não é tudo. Para eliminar os resíduos de cálcio deixados pela água ao longo do tempo, terás que iniciar mais um ciclo de lavagem com a tua máquina vazia, e novamente na temperatura mais alta possível. Porém, desta vez usarás vinagre. Para isso, despeja o vinagre através do local onde geralmente pões o detergente. Podes também remover esta bandeja e despejar o liquido direto dentro da máquina. Depois, é só iniciar a lavagem.

Mas tome muito CUIDADO : é necessário fazer os dois ciclos de limpeza separados. Água sanitária e vinagre, quando combinados, são uma mistura venenosa e perigosa para a saúde.

limpar_maquina_lavar_roupa_4

Pronto! A tua máquina vai ficar como nova e aquele cheiro estranho vai para o espaço. Adeus bolor! Adeus mofo!

limpar_maquina_lavar_roupa_5

Esta é uma dica muito fácil, e agora já sabes como segui-la. Partilha com os teus amigos. Ninguém merece ficar com a roupa fedorenta!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.