Aprende a cuidar melhor da tua barba este Verão! É importante!

Avisem todos os barbudos que conhecem! Dicas úteis para manter o estilo da melhor forma!

As altas temperaturas do verão pedem um cuidado maior com o nosso rosto, como por exemplo o uso intenso do filtro solar. Contudo, para quem possui barba, além do filtro solar no rosto, é preciso ficar atento para mantê-la com cuidado e não perder o estilo.

cuidar_barba_verao

Consultamos a Barber & Hairstylist, Juliana Felix, 24, que trabalha no Circus Hair, para dar algumas dicas aos barbudos de plantão. “O melhor é não abusar de produtos que ‘pesem’ na barba. Procurar sempre algo voltado à limpeza para conter a oleosidade, além buscar produtos mais refrescantes”, explica.

O ideal também é cortar ao menos um pouco a barba, para conseguir manter os cuidados diários. Uma pequena aparada pode ajudar, não precisa ser muito, para não perder a identidade da barba.

Na hora da higienização usar um champô de cabelo, diariamente. Se possível os champôs mais leves. Já para o condicionador, moderação no uso.

cuidar_barba_verao_2

Juliana, desde muito pequena, já acompanhava seu pai na barbearia e ficava fascinada com a mágica das navalhas e toda a magia do local. “Com o passar dos anos fiz muitas pesquisas para saber se existiam mulheres atuando nessas áreas e me surpreendi quando descobri que no exterior isso não é um tabu”, relembra a Barber paulista.

“Me formei aos 17 anos e, desde então, sempre venho me aperfeiçoando. O mais interessante é que tive uma receptividade muito positiva de todos meus clientes.”

Em breve haverá o lançamento da parceria entre a barbearia do Circus e a marca irlandesa de uísque Jameson. Essa união resultará em degustação da bebida para os clientes enquanto vivenciam a experiência do salão. Como o processo do barbear é nos moldes tradicionais, será um ingrediente adicional para quem aprecia a bebida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.