Arqueólogos descobriram algo debaixo das cabeças na Ilha da Páscoa que está a deixar o mundo impressionado! Que descoberta!

A humanidade já fez fantásticas descobertas, porem as descobertas na Ilha da Páscoa são realmente incríveis! As estátuas com as cabeças gigantes já por si só sempre intrigaram a comunidade científica, pela for como teriam sido transportadas por humanos há séculos atrás, e mesmo até nos dias de hoje seria complicado, mesmo com toda a tecnologia. Mas quando decidiram escavar por baixo dessas cabeças, o mistério ficou ainda maior!

Desde a descoberta da ilha que sempre julgámos que eram apenas cabeças, contudo, por baixo estavam também os corpos.

A Ilha da Páscoa é uma das mais remotas e desertas ilhas no mundo, localizada a mais de 2000km da costa do Chile. As “Moai”, que até agora se julgavam serem apenas cabeças, foram construídas por um povo de nome “Rapa Nui”  algures entre o ano 1250 e 1500 CE.

De acordo com os investigadores, a maior das 887 “Moai” tem mais de 10 metros de altura e pesa mais de 82 toneladas. Construídas a partir de 1 só pedra, é um mistério até hoje a forma como eles conseguiram transportá-las até à costa, e colocá-las ao alto!


Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.