As mãos podem dizer 7 coisas sobre a nossa saúde que a maior parte das pessoas não sabe!

As nossas mãos podem dizer muito sobre o que está acontecendo com a nossa saúde. Várias sensações nas nossas palmas e nos nossos dedos podem ser indicadoras de problemas em outras partes do nosso corpo, e são sinais de alerta que não devem ser ignorados. Os sintomas a seguir podem ser causados por uma doença específica ou deficiência nutricional.

1. Deficiência de vitamina

Quando você sentir uma sensação de formigueiro nas suas mãos, isso pode significar que você não está ingerindo vitaminas  B1, B6, B12 e/ou vitamina E suficientemente. A única maneira de saber se você realmente está com deficiência de vitamina, é através de um exame de sangue. Se o exame der positivo, o seu médico pode te prescrever um suplemento.

2. Problemas circulatórios

Dormência na ponta dos dedos da mão direita pode ser resultados de um nervo pinçado, mas também pode ser um sinal de doença cardiovascular.

3. Diabetes 

Formigueiro que frequentemente começa no pé e sobe para as mãos pode ser sinal de diabetes. O motivo é a diminuição da circulação, que pode causar danos nas terminações nervosas.

4. Exaustão

Se você pega peso regularmente ou mantém seu pulso em posições desconfortáveis, uma pressão enorme é exercida nos nervos sensíveis próximos a superfície da pele. Isso pode deixar seus dedos formigando. Dê um descanso para a sua mão. Também é importante ter pelo menos 8 horas de sono e reduzir o seu nível de stress.

5. Problemas de coluna

Danos à coluna podem causar problemas nas vias nervosas, resultando em sintomas que aparecem na sua mão. Fortalecer a musculatura das costas fazendo yoga ou natação, por exemplo, pode ajudar a consertar isso. Você também deve evitar ficar sentado por longos períodos.

6. Síndrome do Túnel do Carpo

Muitas pessoas têm uma sensação de formigueiro nas mãos quando deitam e descansam as articulações. Isso também pode levar a dormência e dor, e indica que esses nervos no braço, em particular, estão danificados e precisam de um tratamento médico adequado. Se você tem esses sintomas, procure um médico o mais rápido possível, para evitar danos permanentes.

7. Doença de Buerger

Se os seus dedos estão dormentes e parecem estar brancos ou azuis, você pode estar sofrendo da doença de Buerger. Essa condição leva ao aumento da inflamação nos vasos sanguíneos pequenos e médios. A causa mais comum dela é em função do fumo em excesso e, em casos extremos, pode ser necessária a amputação das extremidades se o paciente não para de fumar.

Como você pode ver, as nossas mãos podem actuar como centros de alerta para os nossos corpos e nós devemos ficar atentos aos sinais que elas nos enviam. Se você notar qualquer um desses sintomas, consulte um médico.


Segue a nossa página de facebook:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *