Atenção! Ponte 25 de Abril vai ter novos radares! São estas as localizações!

O primeiro radar do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) foi instalado na A5, entre Lisboa e Cascais. Este sistema será composto por uma rede de 50 radares automáticos, distribuídos por 50 locais considerados perigosos. Os locais exatos dos radares em funcionamento serão uma incógnita, porque os aparelhos vão rodar entre 50 cabines, e será impossível detetar onde estão. Outra das caracteristicas dos radares SINCRO é que funcionam sem intervenção humana. Por isso, quem for detetado em excesso de velocidade por um destes aparelhos não terá hipótese: vai mesmo receber a multa em casa.

A rede deverá estar completa no início do próximo ano, e metade dos radares serão instalados e colocados em funcionamento até ao fim de setembro deste ano. O sistema SINCRO vai custar ao Estado 3,19 milhões de euros, verba aprovada em Fevereiro, em Conselho de Ministros.

radar_ponte_25_abril

No entanto o primeiro radar foi Posto na autoestrada com menos acidentes do pais A5 e numa zona com inclinação será mesmo para prevenir ou é mais para outra coisa ?

Localização dos radares:

  • Radar IP7/Eixo Norte-Sul, Km 10,7

  • Radar IP7/Eixo Norte-Sul, Km 10,6


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.