A blogueira Rhonda Gessner partilhou na Internet a história de como a sua irmã quase morreu, e isso por causa de algo que milhões de pessoas fazem todos os dias.
Em outubro de 2011, a irma de Rhonda começou a sentir-se muito doente. Ela tinha dores de estômago terríveis, além de outras dores insuportáveis que a deixavam incapaz de andar or sair da cama sozinha. Os médicos não faziam ideia do que estava a acontecer apesar dos muitos testes e exames.
Ao longo dos anos seguintes, a sua situação se deteriorou, e ela tinha certeza de que morreria. Decidida, a mulher escreve o seu testamento para garantir o bem estar dos filhos e planeia uma última viagem ao estado da Flórida, nos Estados Unidos. Porém, três dias antes dela iniciar as férias, os médicos finalmente apresentam um diagnóstico: esclerose múltipla, uma doença que afecta o sistema nervoso central. Quando a irmã lhe ligou para lhe dizer esta nova informação, Rhonda tem de repente um clique! E do que ela se percebe acaba por salvar a vida da irmã.
“Bebe refrigerantes dieta?”, ela pergunta à mulher doente. “Claro que sim! Eu estava a ponto de abrir agora mesmo uma lata”, a outra responde. Rhonda fica arrepiada, já que ela tinha acabado de ler um artigo que falava sobre um estudo relacionado com este caso: a pesquisa descrevia a história de pessoas que eventualmente são diagnosticadas incorretamente com esclerose múltipla, quando na verdade elas estão tendo uma intoxicação de aspartame. Aspartame é um adoçante artificial 200 vezes mais doce que o açúcar, e comumente utilizado em produtos dietéticos, refeições pré-prontas, e doces não calóricos. E também em bebidas sem açúcar, como no caso dos refrigerantes diet.
Durante uma intoxicação por aspartame, a substância acumula-se no seu corpo, e pode levar aos seguintes sintomas (de acordo com o site MDHealth.com):
- – Falta de ar, pressão arterial elevada, e batimentos cardíacos acelerados ou alterados.
- – Diminuição da visão, especialmente da visão noturna, borrão na vista, visão em túnel, e dor nos olhos.
- – Diarréia (possivelmente com sangue), dor abdominal e dor ao engolir.
- – Coceira intensa.
- – Enxaqueca, tontura e convulsões.
- – Comportamentos agressivos ou suicidas, depressão grave.
De acordo com o órgão americano FDA (Agencia de Administração de Comidas e Remédios), cada pessoa deve limitar a ingestão de aspartame a 40mg por dia para cada quilo de peso do corpo. Devido a estas recomendações e suspeitas de problemas, a Pepsi, por exemplo, lançou uma nova versão de Pepsi Diet sem aspartame.
A irmã de Rhonda parou imediatamente de consumir refrigerantes diet, e a sua saúde melhorou de forma rápida! Ela foi então tratada contra intoxicação por aspartame e 32 horas depois ela conseguiu andar outra vez sem a cadeira de rodas.
Muitas vezes nós não sabemos quais ingredientes artificiais se escondem na nossa comida, e nem imaginamos o que eles podem fazer com o nosso corpo.
Partilha este artigo com seus amigos e familiares. Podes acabar por salvar uma vida! Todos precisam saber que o aspartame quando consumido em excesso pode ser perigoso.
Fonte:somosmulheres