A casa móvel que se constrói em menos de um dia – KODA

A Koda tem tudo o que é necessário para ser uma casa prática, com o seu design simples e minimalista.

É uma casa pré-fabricada, de 25 metros quadrados, pensada e desenhada pela empresa Kodamesa. Tem tudo o que é necessário – sala de estar, cozinha, casa de banho e uma mezzanine onde fica o quarto -, mas a diferença é poder ser transportada para onde se quiser. E a sua construção, garante a empresa com sede em Tallinn, na Estónia, demora menos de sete horas. Os materiais utilizados são «sustentáveis e recicláveis, a arquitetura garante o melhor da luz natural e os painéis solares dão energia à iluminação LED», diz a empresa.

A sua instalação deve respeitar apenas um terreno plano, onde haja ligação de água, eletricidade e esgotos. A ideia é que também possa ser mais do que uma casa e dão como exemplo: um pequeno café, escritório, estúdio, centro de estudos, oficina. Ou uma casa de verão.

O projeto é ainda um protótipo que está a ser testado na Estónia. No entanto, já foi pré-selecionado para o «Prémio Pequenos Projetos» no Festival Mundial de Arquitetura 2016, que decorre em Berlim, entre 16 e 18 de novembro. A sua distribuição ainda só está disponível na Estónia e pelo preço de 85 mil euros. É um investimento que, segundo a empresa, é mais seguro do que uma casa normal, que tem sempre um risco associado quando a própria casa e a localização não correspondem com as expetativas que havia antes de comprar.

Fonte: voltaaomundo.pt

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.