Cuidado: Novo golpe para clonar cartões!! Partilhem!!

Relato na Primeira Pessoa que descreve uma técnica utilizada numa bomba de gasolina para clonar o teu cartão de débito multibanco ou de crédito e retirar dinheiro da tua conta!

É importante partilhar, para evitar futuros casos semelhantes a este!

“Abasteci o depósito e na hora de pagar o empregado teve a ‘gentileza’ de me alcançar a maquina. Inseri a senha e ele colocou a máquina de volta na bancada. Por engano, digitei um algarismo a menos e o empregado avisou-me do erro…

Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos: **** !!! Como já conheço o gerente do posto chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na policia.

Lá veio o esclarecimento do novo golpe:

O empregado faz uma ‘gentileza’ e segura a máquina para digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento, desta vez correctamente, e nós concluímos a compra, e já está! O empregado tem a senha anotada e o número do cartão que fica registado no talão impresso.

Segundo a polícia, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e o dinheiro pode ser retirado da tua conta!!! O empregado confessou que ‘nem conhece quem são as pessoas por trás disso’. Segundo ele, um motard passou no posto e ofereceu-lhe 600€ por semana para ser cumplice do esquema. Depois passava lá para recolher a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro.

Ao que parece já é um esquema utilizado há alguns anos noutros países e começa a chegar ao nosso. Já está a acontecer com alguma frequência em bares, discotecas, lojas de conveniência e bombas de gasolina.”

Passem a mensagem, para que não aconteça a mais gente!


Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.