Durante o verão tenha cuidado com o seu smartphone

Cada vez mais os telemóveis são um acessório do dia a dia e há que tomar bem conta deles.

Os smartphones são uma companhia habitual na vida das pessoas, assim seja inverno ou verão, esteja calor ou frio, os telemóveis não ficam em casa. Aqui ficam algumas dicas reveladas por uma investigação onde que explica que é necessário evitar o sobreaquecimento durante a época de calor.naom_559a647c4f11b

1. O seu smartphone tem de estar ao ar livre

Normalmente as pessoas têm o hábito de esconder os telemóveis para que não apanhem sol, contudo, a verdade é que dentro de um sítio fechado, o dispositivo fica ainda mais quente.

Assim, não deve deixar o telemóvel ao sol, mas pode mantê-lo à sombra em cima da toalha ou enrolá-lo em roupa, nunca colocá-lo numa mala. Caso seja inevitável a exposição ao sol, deve desligar o telemóvel.

2. Deixe as capas de telemóvel em casa

As capas são maioritariamente usadas para proteger e enfeitar os telemóveis, mas quando está muito calor deve usar o seu smartphone sem nenhuma capa, para que este possa refrescar.

3. Não ligue o Youtube nem o GPS

O processador do telemóvel faz com que o aquecimento aumente, assim deve evitar as aplicações que implicam muito esforço, entre elas o Youtube, o GPS e alguns jogos.

4. Utilize aplicações que ajudem o seu smartphone

Em épocas de calor, deve usar aplicações que desligam todos os programas que não está a usar e que ficam para segundo plano. Assim, o processador do dispositivo não está a trabalhar em vão.

5. Carregue o smartphone aos poucos

O carregamento é o momento em que o telemóvel mais aquece, assim não deve usar o dispositivo enquanto este está a trabalhar. Desta forma, a investigação sugere que o telemóvel seja carregado aos poucos.

Fonte: Notícias ao Minuto

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.