Ele coloca um saquinho de chá usado no calçado… Quando souberes porquê, vais logo fazer o mesmo!

Ele coloca um saquinho de chá usado no seu calçado… Quando souberes a razão para ele fazer isso, vais logo começar a fazer o mesmo.

Costumas usar as saquetas de chá para fazer chá? Então provavelmente depois do chá estar pronto, deitas o saquinho para o lixo, certo? Mas isso porque de certeza que não sabes que o saquinho do chá, antes de ir para o lixo, pode ser reaproveitado para várias utilidades muito boas.

Aqui estão algumas dicas de uso do saquinho de chá que vão ajudá-lo em casa, e também, a poupar algum dinheiro.

1. Para irritações da pele

cha_sapato_1

Depois de desfrutar de uma xícara de chá, guarde o saquinho e deixe-o arrefecer. Pode aplicá-lo diretamente em qualquer irritação de pele que tiver, incluindo contusões, queimaduras solares ou picadas de mosquito. Isso ajudará a aliviar a área afetada, reduzindo a inflamação e promovendo a cura.

Basta molhar a bolsinha de chá com água fria corrente e mantê-la pressionada e em contato com a área afetada por 15 minutos.

O chá contém tanino, que vai remover a inflamação e a irritação, além de reduzir a vermelhidão e o inchaço.
Manchas de sol, herpes e olheiras também podem ser tratados com compressas frias de saquinhos de chá usados.

2. Para sinais de envelhecimento

cha_sapato_2

Da mesma forma, também pode colocar um saco de chá usado sob seus olhos. Isso ajudará a livrar-se das olheiras, rugas e qualquer inchaço. Pode fazer disso um hábito regular depois de tomar a sua xícara de chá da manhã, e ficará com uma aspecto mais jovem.

3. Para tirar o odor desagradável dos sapatos

cha_sapato_3

Sapatos malcheirosos são comuns, especialmente no verão, quando os seus pés ficam muito quentes e suados. Mas os sacos de chá já usados e secos podem ajudar a salvar o dia.

Basta colocar um saquinho de chá dentro de cada sapato malcheiroso e deixá-lo lá para absorver o odor durante a noite. Quando calçar os sapatos na manhã seguinte, eles estarão com um cheirinho de sapato novo.

Manter um saquinho de chá na sua mochila de ginástica também pode ajudar a remover o cheiro das roupas húmidas.

4. Para tirar o mau cheiro do frigorífico

cha_sapato_4

Apesar de nossos melhores esforços para manter os nossos frigoríficos limpos, de vez em quando elas ficam com um cheiro desagradável. Felizmente, sacos de chá podem ajudar aqui também.

Basta colocar alguns num recipiente aberto e deixá-los no frigorífico até que o cheiro desapareça. Eles têm uma incrível capacidade de absorver odores.

5. Para facilitar a limpeza dos pratos

cha_sapato_5

Como limpar os pratos muito sujos sem o uso de produtos químicos e não perder tempo a remover resíduos endurecidos de comida?

Mergulhe os pratos durante a noite na pia cheia de água e coloque alguns sacos usados de chá dentro. Na manhã seguinte, vai eliminar toda a sujidade e a gordura dos pratos com enorme facilidade, pois o chá funciona como um desengraxante natural.

6. Para insetos e roedores

Para manter insetos e roedores fora de sua casa, pode colocar saquinhos de chá em armários e despensas. Use, de preferência, para esses casos, o chá de hortelã, porque a maioria dos insetos e ratos não gostam do cheiro.

Vê o vídeo a seguir e conhece mais utilidades fantásticas para as saquetas de chá utilizadas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.