Esta caixa foi abandonada no aeroporto durante uma semana… O que descobriram no interior até arrepia!

Quando abriram a caixa abandonada, nem queriam acreditar no que estava no seu interior…

Ao que parece, o ser humano ainda tem muito que aprender. Os animais não existem para nosso deleite nem para que possamos enriquecer! Se eles existem é para que o mundo possa ter algum equilíbrio. Não para que os aprisionemos ou maltratemos.

Muitas pessoas dedicam seu tempo a ajudar os animais que mais precisam. Essas pessoas não só ajudam os animais, como combatem contra as pessoas que cometem crimes contra eles. São quase que anjinhos da guarda dos animais.

Funcionários do aeroporto de Beirute, no Líbano, ficaram bastante surpresos quando abriram uma caixa de 16 centímetros de altura que tinha sido deixada ali por mais de sete dias. Dentro da caixa, estavam três lindos filhotes de tigre siberianos, uma raça em extinção. Os animais estavam completamente cobertos de urina, fezes e larvas.

Os pequenotes com apenas quatro meses de vida, estavam desidratados e desnutridos e por essas razões, eles não conseguiam sequer se levantar com tanta fraqueza. O grupo de resgate Animals Lebanon (AL) relatou: “Nada indicou que a caixa continha tigres ou até mesmo animais vivos, e não havia detalhes de um carregador ou receptor”.

Os destinos dos animais eram o Zoológico de Nikolaev na Ucrânia e o Zoológico de Samer Al. Husainaw em Damasco na Síria. Contudo, ao fazer uma paragem pelo aeroporto, a AL pediu que um juiz libertasse os animais.

O juiz tomou a sua decisão ao ver esses pobrezinhos. Ele pediu que os animais fossem levados até à unidade de Animal Lebanon e eles estão recebendo os tratamentos adequados pela equipa de resgate.

O veterinário de instituto examinou os três filhotes e deu-lhes os cuidados adequados: “As suas almofadas da pata estavam cruas e vermelhas por estarem cobertas de urina, assim como as suas pernas e coxas traseiras”, diz.

Al pede que o juiz mande investigar o que realmente aconteceu com esses bebes e que confisque o local por causa dos maus tratos ocorridos com os animais.

Os ativistas apelidaram os tigres de: Maya, Tania e Antoun. Os três tigres estão bem de saúde e até já estão recebendo brinquedos. Esperemos que eles possam esquecer todos os maus momentos que viveram e sejam felizes.

Ainda bem que eles foram resgatados por pessoas que realmente se importam com o bem estar dos animais.


Segue a nossa página de facebook:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *