Este homem acordou cego por causa de um erro que cometes todas as noites! Tem cuidado!
Todos nós sabemos que certas coisas podem prejudicar-nos, mas mesmo assim continuamos a fazê-las, não é verdade? Mas depois de saberes o motivo que levou este homem a perder a visão, de certo que nunca mais vais repetir esse erro.
Se usas lentes de contacto, certamente já deves ter ignorado tudo o que leste sobre elas, o aviso do teu médico, e acabaste por dormir com elas. Não te aconteceu já? Então tens de saber que correste um grande perigo ao dormir várias noites com as lentes de contacto, sem as tirares.
O que acontece quando se dorme com as lentes de contacto?
Chad Groeschen tinha o hábito de dormir com as suas lentes de contacto e o resultado que ele teve não foi muito feliz e muito menos agradável. O americano de 39 anos já utilizava as lentes de contacto havia algum tempo e era costume dormir várias noites com elas. Porém, um belo dia ele acordou e começou a sentir um formigueiro no seu olho esquerdo, mas naquele momento Chad achou que era apenas uma sensação normal causada pela secura ao acordar.
Mas o formigamento permaneceu e persistiu por vários dias, e a sensação começou a ficar mais dolorosa. Quando Chad Groeschen não aguentava mais e decidiu procurar um médico, teve a triste constatação: ele ficaria cego do olho esquerdo. E isso aconteceu devido ao seu costume de dormir com as lentes de contacto.
Ao dormir com as suas lentes, uma bactéria começou a desenvolver-se entre os seus olhos e a sua lente, alimentando-se do seu olho esquerdo, o que posteriormente o deixou cego de um olho.
Como evitar o problema
A primeira dica é: nunca, em hipótese alguma, durma com as lentes de contacto! Quando um local do corpo fica muito abafado ou em contacto com algo, pode criar o ambiente propício da proliferação das bactérias, devido às altas temperaturas e até ambientes húmidos.
É importante também retirar as lentes e fazer sempre a limpeza indicada pelos profissionais, assim garante o bom uso delas e as deixa sempre limpas, prontas para serem usadas novamente.
É importante também ouvir sempre e seguir os conselhos do médico, afinal, ele estudou por um tempo e apenas está a indicar o melhor para ti!