Este homem apareceu no seu próprio funeral… e bem vivo!

Este homem de 41 anos apareceu vivo no seu próprio velório na casa da sua mãe, provocando o susto a todos os amigos e familiares que estavam no local.

O homem brasileiro, Gilberto Araújo, chegou a casa da mãe, em Alagoinhas, perto de Salvador, no domingo, precisamente quando todos estavam à volta do caixão onde acreditavam estar o corpo deste lavador de automóveis.

Alguns dos presentes, perante o que julgaram ser uma assombração chegaram mesmo a desmaiar, noticia a BBC na edição online.

caixao_interessante

No último fim-de-semana um lavador de automóveis tinha sido assassinado. Suspeitou-se que fosse Gilberto, cujo irmão foi chamado pelas autoridades para reconhecer o corpo. Contudo, segundo disse à mesma cadeia de televisão, José Marcos já não via Gilberto há quatro meses e o corpo que viu era muito parecido ao do irmão, pelo que o identificou erradamente e o levou para casa da mãe para fazer o velório. O funeral estava marcado para segunda-feira.

Gilberto Araújo apercebeu-se do problema a tempo quando um conhecido o abordou na rua e lhe disse que a família estava prestes a realizar o seu funeral. Gilberto ainda tentou telefonar a um amigo, que não atendeu a chamada por julgar tratar-se de um engano. Assim, o “morto” não teve outra alternativa senão aparecer no velório e desfazer o engano a tempo.

Mas se alguns dos presentes não ganharam para o susto, a verdade é que a mãe de Gilberto ficou muito feliz com a reviravolta. “Como é que uma mãe poderia ficar depois de lhe ter sido dito que o seu filho estava morto e depois o vê vivo?”, disse aos jornalistas.

A polícia já disse que a situação é “compreensível” dadas as semelhanças físicas e de profissão entre o verdadeiro e o falso morto. As autoridades pensam que o corpo pertence afinal a Genivaldo Silva Gama e tentam procurar mais informações e contactar a família certa para o funeral ter finalmente lugar.

Fonte: publico.pt/sociedade/noticia/homem-aparece-vivo-no-seu-proprio-velorio-1568568

Segue a nossa página de facebook:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *