Fatura da luz pode aumentar quase 70% este mês

A fatura das famílias pode aumentar quase 70%.

Um casal poderá pagar mais 25,56 euros por mês e uma família de quatro pessoas poderá ver a conta de eletricidade subir 32,46 euros por mês.

A Selectra Portugal, entidade que compara tarifas dos serviços de energia e de telecomunicações, não tem dúvidas que “Passar a trabalhar a partir de casa e começar a realizar todas as refeições dentro das mesmas quatro paredes são alguns dos hábitos que mais impacto têm na fatura da eletricidade”.

Uma diferença que a Selectra Portugal justifica com o facto de, “na família de quatro pessoas, duas delas serem crianças e o seu consumo não será tão distinto como os dois adultos que estão a trabalhar desde casa em ambas as situações. A televisão, por exemplo, sendo considerada um momento em família, tem o mesmo consumo em ambos os casos.

Acaba por ser uma percentagem maior para as famílias mais pequenas, que estão já habituadas a consumir menos e a quem este aumento traz mais impacto”, aponta a empresa.

Mais, “a este montante, devemos somar ainda as despesas decorrentes do uso das máquinas de lavar roupa e loiça e da iluminação de casa”.

A Selectra recorda que o “Governo e as companhias de energia têm um papel fundamental para a poupança neste momento difícil”. As que já foram tomadas, designadamente o alargamento dos prazos de pagamento das faturas e de pré-aviso de corte de eletricidade, “não são suficientes”, frisa.

Fonte: Dinheiro Vivo


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.