A fotografia que está a comover o mundo inteiro

Este é o primeiro grande fenómeno viral do novo ano de 2015 e alguns já ousam dizer que vai ser o mais emocionante que vamos ver este ano. A foto de um jovem italiano de 28 anos que se chama Giancarlo Murisciano foi publicada no Facebook no passado dia 31 de Dezembro de 2014 e logo comoveu milhares de pessoas na famosa rede social.

Na fotografia o jovem aparece com a sua avó Antonia de 87 anos e doente de Alzheimer ao colo.

“Talvez não tenha sido o melhor 31 de Dezembro de minha vida, mas isto também é parte dela. Uma vez que me seguraste no teu colo e agora é a minha vez, avó, sem vergonha ou medo, para lembrar a todos que a vida deve ser vivida e combatida “, diz Murisciano no comentário da foto.

(continuar a ler depois da fotografia)

 

“Na vida deve-se estar presente sempre e em todas as circunstâncias… este é o meu desejo para 2015: a presença de alguém ao lado, que nos possa proteger e confortar, mas também estar feliz e sorridente connosco…”, acrescenta.

A imagem conta agora mais de 460 mil ‘gostos’, 46.000 partilhas e quase 1.400 comentários, e não para de subir.

“Eu cresci na casa dos meus avós. Eu tinha um quarto em sua casa para ajudar, mas foram eles que por muitos anos tem deram muito mais do que eu poderia oferecer”, disse o jovem numa reportagem do Il Corriere della Sera.

Neste reportagem também explica que a imagem foi tirada após a ceia da véspera de Ano Novo, que Antónia tinha partilhado com seus filhos e netos. Como a senhora caminha com dificuldade por causa de uma fractura na anca recentemente, Giancarlo pegou-a nos braços enquanto uma prima de 12 anos tirou a foto e outros membros da família prepararam a cama.

O jovem, que trabalha como fisioterapeuta numa academia em Messina (Sicília), diz que a sua avó nunca está sozinha durante o dia e a sua mãe passa as noites com ela.

Fonte: https://www.facebook.com/giancarlo.murisciano


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.