Greenpeace culpa Coca-Cola por morte de aves marinhas

O conhecido grupo ambientalista Greenpeace, produziu e divulgou um vídeo que está a chocar o mundo e o alvo desta vez é a indústria de bebidas especialmente a gigante de refrigerantes Coca-Cola.

Segundo o grupo ambientalista, um elevado número de aves está a morrer na Austrália, por consequência da ingestão de objetos de plástico. As aves têm morrido por confundirem as chamadas ‘tampinhas’ ou anilhas de garrafas e latas, que flutuam no mar, com comida.

De acordo com o jornal ‘Huffington Post’, também o fotógrafo Chris Jordan tem lançado imagens perturbadoras de um albatroz com tampas de plástico agarradas ao estômago. A ideia surge no âmbito de um projeto em andamento sobre o impacto do lixo nas aves marinhas.

A mesma publicação avança que a Coca-Cola conseguiu, recentemente, que fechassem um programa de reciclagem no norte da Austrália, alegando que o projeto estava a ser prejudicial para os negócios da empresa. Ora se não se recicla o problema alastra-se cada vez mais e mais, dai a criação deste vídeo para alertar e consciencializar a população e as próprias indústrias de bebidas. Será que conseguem? Veja o vídeo.

Fonte:Correio da Manha


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.