Já imaginaste como serão os aviões em 2024? Só visto para acreditar!

Já imaginaram como vão ser os aviões daqui a 10 anos?

Em 2024 os aviões não vão ter janelas mas sim ecrãs gigantes que permitem ver tudo o que se passa no exterior, com uma vista panorâmica fantástica. Numa primeira vista até pode parecer um bocado assustador, mas esta invenção vai permitir com que os aviões ase tornem mais leves, contribuindo também para que o consumo de combustível seja menor.

Esta excelente ideia surgiu após diversas reuniões entre o Centro de Processos de Inovação (CPI) e companhias aeroespaciais e de aviação, que concluíram que era necessário retirar as janelas dos aviões para os mesmos se tornem mais leves e gastem muito menos combustível. As janelas do aviões vão ser substituídas por ecrãs que podem estar ligados ou desligados consoante a vontade de cada passageiro de ver o que se passa lá fora. As imagens que são projectadas no interior do avião são captadas por câmaras colocadas no exterior do mesmo e que dão o ponto de vista do passageiro como se estivesse a olhar por uma enorme janela, com a imagem a mover-se de acordo com os movimentos da cabeça do passageiro.

De acordo com o responsável da empresa, por cada perda de 1% de peso, o avião gasta menos 0,75% de combustível. O único problema apresentado pela inovação está relacionado com o preço dos ecrãs e a sua sensibilidade à humidade. Os aviões equipados desta forma poderão tornar-se realidade em cerca de 10 anos.

Resumo, no futuro os aviões vão ter mais entretenimento, menos peso e um menor consumo de combustível.


avião01

avião02

avião03


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.