Jovem inventa o primeiro airbag para smartphones

Jovem de 25 anos inventa o primeiro airbag para smartphones

Uma das maiores preocupações quando se compra um smartphone é a resistência e a qualidade de construção dos mesmos. O ecrã de um smartphone é a mais preocupante, embora o vidro com Gorilla Glass ajude bastante nas quedas, não é inquebrável, e os ecrãs são cada vez mais caros. Por isso quando compramos um telemóvel a primeira coisa que fazemos é comprar uma capa e um protector de ecrã.

No entanto existem boas noticias neste campo, pois um jovem de 25 anos inventou um airbag para smartphones. O universitário Philip Frenzel criou o ADCASE, uma capa com um tipo de airbag para smartphones que tem embutida um protector de quedas, que só abre nos momentos que o dispositivo está em situação de queda. O melhor de tudo é que a mesma já está no caminho certo para ser comercializada.

Esta capa inovadora ainda não está disponível comercialmente, mas o protótipo do projecto já recebeu várias avaliações positivas de pessoas interessadas em comprar o mesmo.

Esta magnifica invenção, transformada num projeto muito ambicioso já rendeu ao seu inventor o maior prémio da Sociedade Alemã de Mecatrónica, que classifica trabalhos e invenções de alunos em todo o país.

Este projeto tem um invólucro com oito ganchos de metal que se encontram recolhidos dentro da capa inovadora. Em caso de queda o mecanismo é ativado e os ganchos de metal saem e encaixam-se em direções opostas, de forma a proteger os cantos do smartphone do impacto e também suavizando a queda. As molas da capa podem ser dobradas facilmente para dentro da capa ao pegar no telefone.

A capa inovadora “Adcase” poderá ser comprada em breve, pois o seu inventor Philip Frenzel já solicitou uma patente e até já tem camisolas impressas com o seu logótipo. A capa pode ser lançada, em breve, na conhecida plataforma de crowdfunding.


Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.