Jovem português com 16 anos dá lição a doutorada

Não podíamos deixar de ficar indiferentes ao exemplo deste jovem de sucesso que deu uma grande lição a uma doutorada no programa de televisão Prós e Contras.

“No ultimo programa Prós e Contras da RTP1, apresentou-se casos de jovens empreendedores que tentam mudar o país. Este rapaz com apenas 16 anos, Martim, estava a falar da marca que ele próprio criou e que está a ter sucesso no mercado português, recebendo até encomendas do estrangeiro. Porém, o jovem foi interrompido por Raquel Varela, uma doutorada e investigadora em pós-doutoramento, convidada do programa.

O contributo da senhora foi muito mais que ridículo. Olhou o jovem com uma sobranceria repugnante e falou com uma arrogância que me deixa enojado. O seu sorriso cínico, enquanto fazia perguntas de superioridade, revolta-me.

Como o Martim disse e muito bem, se nós não fizermos algo, ninguém fará por nós. Já tiveram a sua oportunidade e pelos vistos não deu grandes resultados. Acima de tudo, não deixemos que ninguém nos diga que não podemos fazer algo porque sim, NÓS PODEMOS.

E os doutorados, os sábios, os cínicos, os arrogantes, os que se riem… todos aqueles que deixaram este país afundado na mer*da, que se comecem a mentalizar que se alguém pode erguer Portugal somos nós, os jovens empreendedores. Tal como aconteceu a Raquel Varela, vai chegar a altura de todos eles meterem a viola no saco e, com o seu sorriso cínico, se calarem perante os aplausos dos jovens.

Grande Martim.” Texto retirado do Facebook


Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.