Jovem português com 16 anos dá lição a doutorada

Não podíamos deixar de ficar indiferentes ao exemplo deste jovem de sucesso que deu uma grande lição a uma doutorada no programa de televisão Prós e Contras.

“No ultimo programa Prós e Contras da RTP1, apresentou-se casos de jovens empreendedores que tentam mudar o país. Este rapaz com apenas 16 anos, Martim, estava a falar da marca que ele próprio criou e que está a ter sucesso no mercado português, recebendo até encomendas do estrangeiro. Porém, o jovem foi interrompido por Raquel Varela, uma doutorada e investigadora em pós-doutoramento, convidada do programa.

O contributo da senhora foi muito mais que ridículo. Olhou o jovem com uma sobranceria repugnante e falou com uma arrogância que me deixa enojado. O seu sorriso cínico, enquanto fazia perguntas de superioridade, revolta-me.

Como o Martim disse e muito bem, se nós não fizermos algo, ninguém fará por nós. Já tiveram a sua oportunidade e pelos vistos não deu grandes resultados. Acima de tudo, não deixemos que ninguém nos diga que não podemos fazer algo porque sim, NÓS PODEMOS.

E os doutorados, os sábios, os cínicos, os arrogantes, os que se riem… todos aqueles que deixaram este país afundado na mer*da, que se comecem a mentalizar que se alguém pode erguer Portugal somos nós, os jovens empreendedores. Tal como aconteceu a Raquel Varela, vai chegar a altura de todos eles meterem a viola no saco e, com o seu sorriso cínico, se calarem perante os aplausos dos jovens.

Grande Martim.” Texto retirado do Facebook


Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

One thought on “Jovem português com 16 anos dá lição a doutorada

  1. ESTE GAROTO MOSTROU AO MUNDO COMO SÃO TRATADOS AS PESSOAS DE VISÃO, SÓ PELO FATO DE SER JOVEM DEMAIS, ACABOU POR QUEBRAR A REGRA QUE DIFICULTA QUE AS IDEIAS SURJAM COM TANTA IMPORTANCIA.
    A DOUTORA FICOU COM A MAIOR CARA DE MICO, O MENINO RESPONDEU Á ALTURA. FOI LINDO VER TODA UMA PLATEIA APLAUDINDO UM JOVEM TÃO VITORIOSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.