Uma mulher do Texas, EUA, está a ser acusada de fingir o seu próprio rapto. De acordo com as autoridades locais, a norte-americana quis chamar a atenção e ainda um dia de folga no trabalho.
A polícia de San Antonio encontrou Sheila Baley Eubank, de 48 anos, amarrada com uma corda no banco traseiro do seu próprio carro.
Segundo o site «KENS-5», Eubank contou às autoridades que um homem não identificado a tinha raptado e apontado uma navalha, enquanto ela conduzia até uma caixa de multibanco.
Sheila insistiu que o homem a tinha forçado a levá-lo pela cidade em busca de traficantes de droga.
No entanto, a polícia descobriu uma história diferente daquela que Eubank contou.
De facto, a mulher passou o seu tempo livre a comprar um bilhete de lotaria num posto de gasolina. Segundo o «San Antonio Express News», as imagens de vigilância revelaram que uma Sheila «saudável, sem pressa e agradável» retirou dinheiro da caixa de multibanco e comprou bilhetes de lotaria.
De acordo com a Associated Press, quando a polícia lhe mostrou as imagens do ocorrido, Eubank confessou ter inventado a história. Os detetives também encontraram um bilhete de lotaria na sua mala, comprado mais ou menos no mesmo dia e hora em que a mulher dizia ter sido raptada.
Não se sabe qual a profissão de Sheila, que foi acusada de falso testemunho agravado.
Fonte: TVI24