Todos nós sabemos o quanto é mau andar por ruas cheias de lixo no chão, mas mesmo com muita consciençalização, ainda existem pessoas que vão contra o pensamento e o objetivo de ter um mundo mais limpo.
Por isso, uma empresa do Reino Unido chamada Hubbub promove a campanha#neatstreets (ruas arrumadas).
Ela atua de duas formas muito inteligentes.
Numa, ela usa urnas onde fumadores podem votar em temas diversos usando a beata do cigarro; noutra, pessoas podem ligar pontos e formar desenhos usando pastilha elástica mascada.
“Quem é o melhor jogador de futebol do mundo? C. Ronaldo ou Messi?”
“Na nossa pesquisa com o público descobrimos que 86% das pessoas acham que deitar lixo é um habito nojento, mas apenas 15% de nós realmente enfrenta alguém e diz isso”, escreveu a organização na sua página na internet.
“É por isso que de maio a outubro estamos a propor esta nova abordagem para combater o a forma errada que as pessoas deitam o lixo em Villiers Street, usando o pensamento mais recente sobre a mudança de comportamento e sensibilização de todo o mundo”, conclui.
Esta é uma forma genial de fazer com que as pessoas deitem menos lixo para o chão, e já acho que pode ser adotado em outros países.
Fonte: BoredPanda