Nova ilha apareceu no triângulo das Bermudas! Mas esconde um enorme perigo que muitos desconhecem!

Todos a chamam Shelley Island, a ilha das conchas, pela sua grande quantidade de resíduos de moluscos e pedras coloridas que ali estão. Trata-se de uma ilha formada na primavera de 2017 em Cape Point, na costa do Parque Nacional de Cape Hatteras na Carolina do Norte.

Os turistas obviamente adoraram a este novo pedaço de terra que deve ser explorado, mas os especialistas dizem que existem alguns perigos.

A ilha tem um quilómetro e meio, mas dependendo da maré pode ter vários quilómetros. O que a separa do continente é um estreito de 100 metros, caracterizado por correntes muito fortes, especialmente quando muda a maré. Por isso os especialistas dizem que não é possível chegar até lá a nado.

Como se não bastassem as correntes, a fauna deste lugar também oferece perigos. Arraias e tubarões foram avistados perto da ilha.

Mas o fascínio da ilha continua a atrair curiosos e apaixonados pelo mar, principalmente porque é uma ilha temporária. Segundo os especialistas a ilha irá desaparecer rapidamente, assim como apareceu.

Imagem de nicnyk14/Instagram

A sua formação é ligada a condições meteorológicas estáveis, que acumularam e protegeram neste lugar uma quantidade enorme de areia. É muito provável que o banco de areia não resista à chegada de condições climáticas mais ‘movimentadas’.

Imagem de chadonka/Instagram

Turistas e passageiros de aviões aproveitam para tirar fotos, imortalizando esta ilha.


Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *