O filho fez bullying com um colega de escola… Então o pai decidiu dar-lhe um castigo exemplar!

O problema do bullying tornou-se algo com grande importância nos últimos anos, já que a tecnologia nos permitiu ver algumas situações que até alguns anos atrás ficavam escondidas. Mesmo que a escola possa ser uma parte ativa em prevenir e punir comportamentos errados, a maior responsabilidade deve ser dos pais.

E foi exatamente para mostrar que são os pais os maiores responsáveis pela educação dos filhos, que um pai chamado Bryan Thornhill publicou um vídeo na qual mostra a punição dada ao seu filho por ter feito bullying contra outras crianças.

O menino, de 10 anos, foi impedido de ir no transporte escolar por três dias por causa do episódio. O pai, como pode imaginar, não gostou nada da história.

Durante uma semana ele obrigou o filho a ir para a escola a pé e o seguiu com o carro, enquanto gravava um vídeo no qual explicava o porquê da sua atitude. O caminho até a escola é de 1.5 km e mesmo com condições climatéricas não muito boas, o pai não mudou de ideias.

Os professores deram razão para a atitude do pai: parece que o comportamento do menino melhorou muito já depois de uma semana, graças à educação dura do pai.

Obviamente os comentários negativos não faltaram, mas Bryan acha que são insesatos: se os nossos filhos assumem comportamentos errados é necessário intervir rapidamente, como faziam connosco os nossos pais e avós.

O seu vídeo foi publicado esperando que seja de inspiração para outros pais e mães e conclui: “Eduquem os seus filhos. Não sejam amigos, sejam pais. É disso que uma criança realmente precisa”.

O que você acha? Foi uma punição exagerada ou precisamos de mais pais assim?


Artigos Relacionados:

1 comentário

  1. Achei a punição exagerada, mas dou razão ao pai, pois ele melhor do que ninguém deve saber qual o tipo de punição aplicar à seu filho!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.