O teu cão costuma seguir-te para a casa de banho? Não ignore, vê aqui o que ele lhe quer dizer!

Os cães são provavelmente os animais mais comunicativos de todos, exemplo disso é que sabemos sabemos muito interpretar as suas necessidades e os seus estados de espírito.
O amor é dos sentimentos que eles expressam melhor, e que para nós é talvez o mais comum. Mas nem imaginas a quantidade de formas que um cão podem expressar o mesmo! Ter um cão é das experiências mais bonitas e que nos mostra o que é o amor incondicional.

Todos os comportamentos que estão na seguinte lista são maneiras do seu cão lhe dizer o quanto ama:

1. Quando vamos para a cama, nós costumamos ter o hábito de adormecer rápido: Se olhar-mos para o lado de certeza que vai ver o seu cão a mostrar o quanto adora passar tempo consigo. Em todos os momentos ele adora ficar próximo de nós.

2. Faz uma enorme festa quando chegamos a casa: não importa quanto tempo que ficamos fora, o seu cão ficará sempre feliz em vê-lo novamente.

3. Quando tu e o teu cão andam em completa harmonia, acabam por ter os mesmos hábitos. Então, se depois do almoço tiver o hábito de descansar, pode ter a certeza de que o seu amigo de quatro patas irá compartilhar esse momento de relaxamento consigo.

4. Ele lambe suas mãos ou seus pés: Quando o seu cão faz isso consigo é sinal que merece o amor dele. Lamber os membros é uma forma de ele mostrar uma sensação de carinho e protecção.

5. Se estiver triste por algum motivo não precisa de esconder do seu cão. Mesmo se o acariciar e falar suavemente, o seu cão entenderá imediatamente que algo está não está bem consigo. Da sua maneira, o seu cão poderá sempre dar-lhe conforto.

6. Se ele também te segue quando vais para a casa de banho: Os cães não sabem a diferença a casa de banho e a cozinha. Eles vão sempre segui-lo onde quer que vá ou esteja para o proteger e também para receber atenção. Embora possa ser um bocado embaraçoso, não os ignore! Eles fazem isso para o seu próprio bem!

7. Não repreenda o seu cão se ele lhe der um presente, seja um insecto ou algum objecto que ele não deveria ter pegado. É um presente que ele lhe está a dar para mostrar o reconhecimento por tudo o que faz por ele.

8. Há cães mais ou menos afectuoso, mas ninguém deve deixar de dar carinho ao seu cão.

Lembre-se que um cão não é um brinquedo, e, uma vez que assumiu o compromisso de adoptar um, deve ficar com ele e tratá-lo sempre bem: embora existam tempos mais difíceis que outros, não vai ser complicado cuidar dele se estiver realmente feliz em ter um grande companheiro.


Segue a nossa página de facebook:



Vais Gostar de Ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *