Os 21 hotéis mais incríveis que alguma vez viste!

Adoras viajar? Conhece aqui os 21 hotéis mais incríveis que podes visitar. Um bom hotel precisa oferecer não só conforto, mas também serviços de qualidade e ter um bom design, e os hotéis que vais ver a seguir parecem levar isso muito a sério (e alguns nem tanto). Alguns são realmente únicos e muito criativos e outros surgem de projectos muito incomuns, mas que talvez sejam suficientes para te deixar com vontade de visitares todos eles.

1 – Hotel Prahran

Feito com tubos de cimento gigantes, o Prahran fica em Melbourne, na Austrália e foi um projeto da Techne Architects. Além da hospedagem, também é oferecido o serviço de bar para os não-hóspedes e com certeza vale uma visita.

2 – Quartos em barris de vinho gigantes

Pensavas que ir para a Alemanha e ficares hospedado num barril de vinho era coisa de outro mundo? Numa fazenda na vila Sasbachwalden isso é possível. Existem cinco destes quartos, e todos levam o nome dos vinhos que foram armazenados nestes barris. Os quartos possuem WC, são aquecidos e têm todos uma vista maravilhosa.

3 – Hotel Hüttenpalast

A ideia de um acampamento, mesmo em área coberta, atrai muitas pessoas e é, sem dúvida, muito criativa. O Hüttenpalast, localizado em Berlim, re-aproveita “trailers” e a ideia de acampamentos para transformar o ambiente fechado e tradicional de um hotel numa estadia bem diferente e descontraída.

4 – Hayema Heerd

Talvez este seja um dos hotéis mais diferentes que já viste. A proposta do “Hayema Heerd” é literalmente fazer-te dormir na palha! Os hóspedes podem escolher entre a cama de palha clássica ou um castelo de palha mais “luxuoso”, que tem peles de animais no chão e lustres extravagantes. Também há a opção de se hospedar em iglus de palha com tectos de vidro, que te proporcionam ver o céu da tua cama. O hotel fica em Oldehove, Holanda.

5 – Hotel Sun Cruise

Cruzeiros podem ser uma das experiências mais espectaculares que podes ter, e há pessoas que não se importariam de ficar ali para o resto da vida. Bem, no Hotel Cruise Sun podes ficar o tempo que quiseres. Ele permite que experimentes toda a diversão e luxo de um cruzeiro, mas sem ficares “encalhado” no meio do mar. O hotel parece mesmo um navio e foi construído no topo de um penhasco, em 2002. Vais poder encontrá-lo na Coréia do Sul.

6 – Hospedar-te num avião

Todo o avião foi convertido numa única suíte de luxo para duas pessoas. Ele tem sauna, TVs, blue-ray DVD player, internet wireless, ar condicionado e tudo o que possas pensar. O avião também pode ser alugado como um espaço para grupos, pois é capaz de acomodar até 15 pessoas. O avião é um Ilyushin 18 construído em 1960.

7 – Boeing 727

Neste resort, localizado numa floresta tropical na Costa Rica terás a chance de ficar num hotel que é realmente um Boeing 727 de 1965. O avião foi transformado numa suite de dois quartos à beira da floresta e com vista para a praia.

8 – Hotel Burg Oberranna

A Fortaleza de Oberranna foi construída no século XII e agora o castelo foi restaurado e convertido num hotel de luxo, que fica no Vale Wachau, na Áustria. Os hóspedes podem explorar os arredores a pé ou a cavalo, como nos velhos tempos. A área é um património mundial repleto de mosteiros e igrejas.

9 – Chateau de Bagnols

O hotel está localizado na França, numa pequena aldeia. É um edifício histórico, com torres, fosso e tudo o que um castelo tem direito. Possui uma área antiga e uma nova e estão decorados nos estilos do século XIII e XV. As suítes têm todo o luxo possível.

10 – Hotel TSpitbank Fort Sea

Este é um dos três fortes que foram construídos ao largo da costa vitoriana em 1700. Ele foi reformado e transformado em hotel de luxo que oferece uma série de quartos e suites. Há também a possibilidade de alugares todo o forte para eventos como casamentos.

11 – Fort Leicester

Está localizado no Canal da Mancha e é agora um hotel com interior luxuoso. As suites dispõem de lençóis de algodão egípcio e talheres de ouro e as vistas são incríveis. O terraço elevado é um lugar perfeito para observar as estrelas.

12 – La Corbiere Radio Tower

A torre está localizada em Jersey, no Canal Inglês. Era originalmente uma torre de observação alemã construída durante a Segunda Guerra Mundial. A torre é agora uma hospedagem mantida por uma organização de património local.

13 – Sala Silvermine

Se até agora não achaste estas acomodações um tanto estranhas, então que tal te hospedares dentro de uma mina, localizada na Suécia? Este hotel conta com tudo que possas imaginar.

14 – Hotel Utter Inn

O Utter Inn é um dos mais belos e incomuns hotéis do mundo. O hotel subaquático criado pelo artista sueco Mikael Genberg leva-te a um mundo de fantasia, com peixes a passar em frente à tua janela. A entrada, acima da água, parece uma casa tradicional sueca, porém fica no meio de um lago. É um hotel muito calmo e tranquilo para relaxar na Suécia.

15 – Iglu-Dorf

Se gostas do frio, aqui vai uma dica de hospedagem em Engelberg, na Suíça. O Iglu-Dorf oferece uma variedade de quartos feitos de gelo e neve. Os quartos românticos apresentam figuras esculpidas em gelo e iluminação ambiente. Os clientes usam sacos de cama para se manterem aquecidos, e o hotel ainda oferece sauna e banheira de hidromassagem.

16 – Hotel of Ice

Localizado na Roménia, é um dos hotéis mais famosos feitos de gelo, inclusive as camas e as mesas. E além de hospedagem, o Hotel of Ice ainda oferece bar e restaurante, e conta até com uma igreja para celebrações religiosas, como casamentos e batismos.

17 – Richard’s Camp

Hospedagem em tendas não parece tão luxuoso assim, não é? Porém, no Quênia isso é extremamente possível. O Richard’s Camp oferece hospedagem de luxo e itinerários turísticos maravilhosos para explorares a natureza.

18 – Hotel Montaña Mágica

O hotel, localizado no Chile, foi construído dentro de uma reserva natural e é parecido com um vulcão. Dele brota uma cascata e ainda tens uma vista do Vulcão Arenal.

19 – Hotel Les Alicourts

A ideia do hotel é oferecer todo o conforto em casas de árvore, localizado na França. É uma série de casas com pontes para conectá-las. Não têm água corrente ou eletricidade, por isso se decidires ficar aqui, deves estar pronto para viver como nos velhos tempos. Mas calma, as casas na árvore fazem parte de um resort que incluem um spa e piscina, por isso não viverás os piores dias da sua vida.

20 – Prisão de Karosta

Não, não leste o título errado, e ainda estamos a falar de hotéis. Esta é uma das prisões transformadas em hotel pelo mundo. Vais poder visitar a prisão, e realizar passeios em grupo para conhecer mais sobre o local, na Letónia. E, acredita se quiseres, eles oferecem pacotes para casamentos.

21 – Hotel Het Arresthuis

Esta também é uma prisão, porém reformada e extremamente luxuosa localizada na Holanda, que foi transformada em hotel. Aqui não vais precisar dormir em celas, mas sim em quartos luxuosos ou numa das sete suites com nomes como O Carcereiro, O Advogado ou até mesmo O Juiz.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.