Os termos de acesso do Pokémon GO que todos concordaram sem ler! É importante que os conheças!

Nas últimas semanas, o mundo e a internet pararam por causa de um “jogo”. Pokémon GO, é um jogo desenvolvido com a parceria da empresa Niantic com a The Pokémon Company e traz um dos primeiros jogos de realidade aumentada para um grande número de pessoas. Qualquer pessoa pode jogar sem comprar um dispositivo caro ou ir a um lugar específico, basta ter um smartphone.

E é bem aí que está o problema. Como o jogo é acessível para praticamente todo o mundo, já que é difícil encontrar alguém que não tenha um smartphone, muitas pessoas estão a aceitar termos sem ao menos ler o que estão a permitir. Mas por que estamos a falar desse assunto, se não ler os termos é algo que acontece frequentemente com quase todas as pessoas? A resposta é simples, Pokémon GO passou um pouco dos limites.

pokemon_go

Quando alguém baixa o app e se cadastra, pode acabar por aceitar coisas absurdas. Aceitando esses termos, acaba por dar acesso para a empresa a diversas coisas, como por exemplo: as suas fotos, a sua câmara e acesso total ao seu e-mail, podendo ler, escrever e enviar e-mails fazendo se passar por você. Além disso, como o aplicativo usa GPS, ele vai saber onde vai estar e quanto tempo esteve lá.

Lembrando que as informações sobre isso podem estar um pouco confusas em sites estrangeiros. Apesar de existir o termo “acesso total ao e-mail”, a empresa disse que não está a utilizar essas informações extras e apenas utiliza informações biográficas como idade, endereço do e-mail e telefone. Outra informação que temos sobre o assunto é que o termo “acesso total ao e-mail” foi colocado erroneamente e que a empresa já está a trabalhar para retirar isso.

pokemon_go_termos

Como todas as informações parecem estar confusas, ainda não temos a certeza se a empresa teve acesso ou não, a informações tão particulares. De qualquer forma, é preciso estar atento a tudo o que fazemos na internet e mesmo que a empresa não tenha nenhum intuito de fazer o mal com essas informações, não devemos dar acesso a informações tão particulares.

Fonte: Gizmodo / NianticClabs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.