Passagens de ano em Portugal sem gastar dinheiro!

Não tens vontade de gastar muito dinheiro para festejar a passagem de ano? Aqui está a tua solução, dicas de onde podes passar a passagem de ano 2015, divertiste à brava e sem gastar dinheiro. Sugestões para todo Portugal.

fim_ano2015

Viana do Castelo

Praça da Liberdade

A Câmara Municipal organiza, a festa de passagem de ano aberta ao público que, segundo um comunicado da autarquia, “vai ficar no seu coração”.

Porto

Avenida dos Aliados

O fim de ano no Porto comemora-se na Baixa, na Avenida dos Aliados, em frente à Câmara Municipal. partir das 22:30 horas, os Clã dão ritmo à noite. Às 24:00 horas, decorre o tradicional fogo de artificio. Nas primeiras horas de 2015, a animação fica a cargo dos Expensive Soul e do DJ Pary.

Aveiro

Rossio

A Câmara Municipal promove às 24 horas, o tradicional fogo de artificio no centro da cidade. No dia 3 de Janeiro, cantam-se as Janeiras na Praça Joaquim de Melo Freitas e as outras ruas.

Viseu

A Câmara promove um espectáculo intitulado “Águas Dançantes”, uma dança sincronizada, que inclui música, projecção de imagens 3D, 134 vulcões multicolores e 2100 efeitos piro-técnicos.

Coimbra

A Câmara Municipal e a Agência de Promoção para a Baixa de Coimbra organizaram um conjunto de iniciativas que vão trazer a festa às ruas da cidade.

Na praça do Comercio actuam os Quinta do Bill e a Banda Red. Na prala 8 de Maio, acontece um “Revival Night”, organizado pela discoteca NB. No Largo da Portagem actua a banda OrangoSamba e haverá teatro de rua protagonizado pela Viv’Arte. Além disso, a noite conta com animação itinerante no Terreiro da Erva, Largo Paço do Conde e Largo do Poço.

A Universidade de Coimbra associa-se à festa com a contagem decrescente para a meia noite, assinalada no relógio da Torre e a ser transmitida através de ecrãs instalados nos 3 locais chave na Baixa.

Leiria

Alcobaça

O Município  organiza, pelo 5 ano consecutivo a passagem de ano junto à Baía de São Martinho de Porto. A noite conta com um espectáculo piro-musical, e muita música e animação pela madrugada dentro.

Castelo Branco

A partir das 22:30 horas espectáculo musical protagonizado por um artista popular no campo da Pátria(Devesa), À meia noite decorre o tradicional fogo de artificio.

Santarém

A Câmara Municipal organiza uma festa ao ar livre, no largo do Seminário, com as tradicionais comidas e bebidas. A contagem decrescente para o novo ano é feita ao som de grandes êxitos musicais pelo grupo Omega Music, à meia noite, há fogo de artificio lançado da Parada da antiga Escola Prática de Cavalaria.

Abrantes ( Praça Barão da Batalha)

A Câmara Municipal promove um espectáculo de pirotecnia e multimédia. Com a presença dos DJ’s da Antena 3 que vão animar as ruas do centro histórico de Abrantes. A festa concentra-se na Praça Barão de Batalha e há fogo de artificio com a duração de 7 minutos. Restaurante, bares e associações de cidade estarão abertos até mais tarde.

Lisboa

Terreiro do Paço

A Câmara Municipal organiza no Terreiro do Paço, dois concertos protagonizados pelos artistas José Cid e os Xutos e Pontapés, que decorrem antes e depois da meia noite. Para as 24:00 horas está marcado um espectáculo de fogo de artificio.

O Bartô, situado no espaço Chapitô, na Costa do Castelo, em Lisboa, organiza uma noite gratuita e com muita música. Kafunfo no Soundsystem, Bandido Robot e VJ GIF são os artistas convidados para animar a festa. Os primeiros prometem ” velhas pérolas e diamantes perdidos da musica gravada”.

Setúbal

Sesimbra

A Câmara Municipal e a Turifórum organizam um conjunto de iniciativas na vila onde o “réveillon” já se tornou um dos principais atractivos em cada ano. O espectáculo piro-musical, com o tema “Mar”, acontece às 24:00 horas em dois pontos: na praia da California e na praia de Ouro. Depois da meia-noite, a festa prossegue nos restaurantes e bares da cidade pela madrugada dentro. Além disso, com o objectivo de manter viva uma tradição iniciada em 2007, cerca de 20 mergulhadores entram no novo ano no fundo do mar.

Tróia

O Tróia Resort, em parceria com as Câmaras Municipal de Grândola e Setúbal, promovem a 4º edição do “Fim de ano Azul” na Baía do Estuário do Sado, com diversas iniciativas entre as duas margem do rio. A doca dos pescadores, em Setúbal, vai ser palco a partir das 22:30 horas, de um concerto protagonizado pulo grupo Daniela4teto. Perto das 24:00 horas a festa continua com o DJ Monchique, e a partir das 02:00 horas prolonga-se pelos bares da cidade.

Na outra margem do rio, na marina de Tróia, as festividade têm inicio as 23:00 horas, com música e projecção dos melhores momentos da agenda de eventos do ON Troia 2014. Após as 24:00 horas, a animação estende-se pela madrugada dentro no casino de Troia.

Destaque para o espectáculo de fogo de artificio sobra o plano de água do ri Sado.

Cacilhas

A Câmara Municipal de Almada organiza uma festa com a entrada livre na zona ribeirinha de Cacilhas. Tendo com cenário o Fragata D. Fernando II e Glória e o rio Tejo, às 23:00 horas sobem ao palco os Melech Mechaya, uma banda de Almada e Lisboa cuja sonoridade é inspirada nas músicas portuguesas. À meia noite decorre espectáculo de fogo de artificio nas margens do rio Tejo.

Beja

O Municipio de Beja promove vário concertos para dar as boas vindas a 2015. Nomes como Fagulha, Amor Electro, Fábio Lagarto e DJ Ezzra vão marcar presença na Praça da República a partir das 22:30 horas, na última noite do ano e madrugado do novo. À meia noite há fogo de artificio.

Faro

Albufeira

Uma parceria entre a Câmara Municipal e a Agência de Promoção de Albufeira organiza a passagem de ano. O grupo D.A.M.A. e o ex vocalista dos Toranja, Tiago Bettencourt animam a noite de fim de ano. Pelo meio haverá um espectáculo  piro musical na Praia dos Pescadores e na Oura, onde volta a desfilar a Star Parede, um conjunto de artistas circenses que animam as ruas e os estabelecimentos comerciais. A encerrar os concertos de rua, Albufeira dança ao som de um Dj da radio Comercial, que tocará músicas conhecidas do grande público. A animação continua fim de semana dentro com a feira Medieval na aldeia de Paderne e regresso do Festival de humor Solrir, e só termina no dia 4 de Janeiro.

Faro

A Câmara Municipal promove no Jardim Manuel Bívar, um concerto da Wallabee Jam Band, uma banda de “covers” que mistura raggae, funk disco, soul e rock. à meia noite há fogo de artificio. A noite continua com animação de Djs convidados.

Lagos

O Município organiza um espectáculo na Praça Infante  a partir das 22:30 horas com a presença de Aurea. À meia noite fogo de artificio.

Monte Gordo

Os Duo Reflexo e Top Som dão as boas vindas a 2015 na Baía de Monte Gordo. à meia noite decorre um espectáculo pirotécnico na marginal da cidade. A festa prossegue na tenda gigante com Smash e Mike Simon.

Quarteira

O Município de Quarteira promove na Praça Do Mar, um concerto de tributo à mítica banda britânica Queen, no âmbito do espectáculo intitulado”Kind of Magic”. e reserva para a meia noite um espectáculo pirotécnico. A noite prolonga-se com a animação a cargo do Djs convidados.

Tavira

Promovida pela Câmara Municipal, a festa decorre a partir das 22:00 horas,  na praça da República com as actuações do Dj Guilherme G e da Vj Zayle. Pelas 23:00 horas, a banda IRIS sobe ao palco. À meia noite há fogo de artificio e depois disso música continua pela madrugada dentro.

Vila Real de Santo António

Animação a cargo dos Bailasons, entre as 22:45 horas e a 01:00 horas na praça Marquês de Pombal.

Madeira

Funchal

Os festejos da passagem de anos estão muito associados aos fogos de artificio. O espectáculo tem a duração de cerca de 8 minutos e está distribuído por diverso postos de queima de fogo localizados no anfiteatro do Funchal, na orla marítima, baixa citadina e no mar.

Açores

Ponta Delgada

A Câmara Municipal promove um série de concertos e um espectáculo de pirotécnia que se estende do Forte de São Brás até à Calheta, alongando o palco a luz, cor e música chamando a atenção de todos. O ritmo da noite é marcado pelo grupo Anjos & Diabos Alberto Indio e pelos Dj Henry Josh.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.