Pessoas que ficam acordadas até tarde têm mais probabilidade de serem manipuladoras e psicopatas!

Os resultados deste estudo parecem coincidir muito bem com os hábitos de vários predadores nocturnos, como os leões e os escorpiões, por exemplo.

Segundo um estudo publicado na revista “Personality and Individual Differences” por Peter K. Jonason et al., pessoas que ficam acordadas até tarde tem mais probabilidade de se tornarem psicopatas.

Neste estudo, os investigadores avaliaram a presença da chamada “tríade negra” em 263 indivíduos. A “tríade negra” é composta por três características principais:

  • Narcisismo (admiração pelo próprio);
  • Psicopatia;
  • Maquiavelismo.

Cada um dos participantes foi avaliado relativamente a cada uma das características que compõe a “tríade negra”. A avaliação foi feita usando uma série de questões de testes psicológicos previamente estabelecidos que permitem, através da resposta a questionários, obter o perfil psicológico da pessoa.

Estas três características apresentaram uma excelente correlação entre elas, isto é, pessoas narcisistas tendem a apresentar psicopatia e maquiavelismo.

Posteriormente, os mesmos participantes forem inquiridos acerca dos seus hábitos de sono através de uma outra série de questões para avaliar a tendência para ser mais madrugador ou não.

Resultados

Os autores concluíram, que há uma correlação entre a “tríade negra” e o hábito de dormir até mais tarde, permanecendo mais tempo acordado durante a noite. Apesar de não terem observado uma diferença muito grande no que diz respeito ao género, os homens tendem a ser, ligeiramente, mais maquiavélicos, narcisistas e psicopatas do que as mulheres com os mesmos hábitos de sono.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.