Polícias apanharam um menino de 14 anos a roubar… Mas o que lhe fizeram… Deixou o mundo em lágrimas!

É impressionante o que os polícias lhe fizeram…

Muitas vezes, uma realidade ou um momento difícil faz com que nós tomemos as piores decisões possíveis. Na cidade de Rome, na Geórgia, Estados Unidos, um menino de 14 anos, no auge do desespero causado pela fome, tentou roubar doces e alimentos num mercado local.

Ele não se sentia orgulhoso pelo o que fez, muito pelo contrário. E sua tentativa nem foi concretizada, pois a polícia chegou e o capturou. A essa altura, o menino estava apavorado.

Os agentes da lei fizeram o caminho até a casa do menino, levando-o consigo na viatura. E chegando lá, os seus corações ficaram destroçados ao descobrir que não havia um alimento sequer para o menino e a família comerem. A situação era muito difícil.

Numa situação normal, o cumprimento do dever não permitiria que o lado emocional falasse mais alto. O menino precisava ser advertido. E os agentes poderiam se limitar a, quem sabe, deixar algum contato de alguma organização ou instituição que pudesse ajudar a família.

O tenente Walters e o oficial Brunson, os policias que apanharam o menino, voltaram com ele para a viatura. Mas desta vez, o intuito era outro. Eles decidiram que precisavam fazer algo por aquela família.

Os três foram até o mesmo mercado onde houve a ocorrência e lá, por conta própria, fizeram uma despesa para a família necessitada. Eles encheram o carro!

O gesto altruísta foi recebido com muita emoção pela mãe do menino. Além de agirem sem pensar, os policias tiveram a sensibilidade de fazer exatamente o contrário: pensaram para agir. E assim, fizeram toda a diferença na vida de uma família que tanto precisava.

E tu, o que farias? Punirias a criança pelo ato, independentemente da sua situação, ou farias como os policias fizeram?


Segue a nossa página de facebook:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *