Quase ninguém sabe qual é a sensação de morrer, mas ele sabe! Já “morreu” 2 vezes e vai contar-te tudo!

Já alguma vez paraste para pensar qual será a sensação de morrer? Quem já morreu, não tem como nos dar a resposta, mas muita gente já deve ter imaginado como deve ser a sensação.

A morte é uma das únicas certezas que o ser humano tem na vida, mas como, quando e como é a sensação desse acontecimento a ciência, nem a religião conseguiram explicar.

Mas um usuário chamado de @rootdule, num fórum no site Reddit, afirmou já ter morrido por duas vezes e contou como foi a experiência.

morte_2

Ele mora na Suécia, é jogador, tem 22 anos e afirma que sofreu um acidente de moto em fevereiro de 2015. Segundo ele, o impacto partiu e rasgou um ombro, partiu cinco costelas, o pulmão foi perfurado e um tornozelo foi deslocado.

Ele afirmou que com o acidente, ele “morreu” por cerca de dois minutos. O dano se desligou da dor física que o corpo estava a sofrer.

A sua segunda “morte” foi provocada quando ele recebeu uma grande dose de analgésicos que fez com que seu pulso cardíaco caísse para 10bpm e o sistema respiratório acabou por fechar.

morte_3

Depois que ele contou como teve as suas duas mortes, os usuários fizeram perguntas para ele sobre como foi a experiência. O usuário @Anablue perguntou se tinha experimentado alguma sensação mentalmente enquanto o seu corpo estava fechado.

Em resposta, ele disse que: “Eu gostaria de poder dizer que sim, mas a verdade é que ambas as vezes eu estava apenas… ‘não existe’ Foi só preto… Eu o descreveria como quando se adormece. Uma pequena sesta sem sonho, e você acorda e se sente como se tivesse dormido muito tempo, quando na realidade só se passaram cerca de 15 minutos.”

morte_4

Os médicos disseram que ele tinha morrido por 2 minutos e ele disse que, como ateu, a sua experiência não o fez temer a morte. Ele alegou que “Eu vi absolutamente nada. Nenhum sonho, nenhuma luz, nada. Imaginem apenas o nada negro e é isso que eu experimentei. Eu sei que soa deprimente que quando você morre não há absolutamente nada, você simplesmente desaparece. Mas, honestamente, isso me fez temer menos a morte. Quando você morre, você acabou de morrer. Não há mais problemas, nenhum. Essa é a maior paz que você nunca vai encontrar, nenhum céu jamais poderia corresponder ao que eu penso.”

Depois das experiências, o homem alegou que a vida passou a ser vista por ele de uma forma melhor. Segundo ele, “Tudo o que eu quero realizar na vida é me divertir e fazer outros povos viverem melhor como o melhor que posso. Realização pessoal não importa para mim, quando eu estiver morto, a única coisa que vai viver após a minha morte será o meu impacto sobre a vida das pessoas que ainda estão vivas. E espero que o meu impacto seja positivo!”

morte_5

Segundo análise dos pesquisadores, de mais de 2.000 casos de paragem cardíaca registados, apenas 40% dos pacientes tinham sido revividos logo após experimentarem algum tipo de “consciência” no período em que elas estavam “clinicamente mortas”.

Fontes: reddit.com / thesun.co.uk / huffingtonpost.co.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.