Sabes o que acontece ao assoprar os dois polegares? Depois de experimentares vais fazê-lo mais vezes!

Técnicas impressionantes que aliviam as suas dores e desconforto, que você não sabia.

O corpo humano é um fenómeno. Quando você se recupera de uma dor, logo em seguida vem outra. No entanto, você pode ter um alívio rápido usando alguns truques simples sem ter que ir ao médico, ou vasculhar a gaveta de medicamentos quando estiver com o nariz entupido, com a garganta irritada ou com outras inconveniências.

1. Alivia a irritação na garganta

Sua garganta está irritada, arranhando e você não para mais de tossir? Nem mesmo uma caneca de chá ajuda nestes casos. Mas um truque simples resolve este problema em alguns segundos: coçar a sua orelha vigorosamente. Eu admito, parece um pouco estranho a princípio, mas estimular a sua orelha causa cãibra na sua garganta, aliviando assim a sensação de irritação.

2. Acalma os nervos

Quem é que não sabe o que é ter um daqueles dias em que o stress simplesmente te mata, tudo parece a gota de água e você não consegue relaxar, não importa o que você faça. Também há uma solução simples para este problema. Jogue água muito gelada em seu rosto por vários minutos. Isso activa o chamado “reflexo de mergulho mamífero”, que assegura que o seu corpo absorva oxigénio com mais eficiência, fazendo você se acalmar.

3. Permanecer firme enquanto tira sangue

Tirar sangue é um desafio para muita gente. Se só de pensar na agulha você fica arrepiado, então isto pode ser útil para você: aqui a chave é se distrair, e isso funciona melhor tossindo com força quando a agulha perfura a sua pele. Isso distrai sua mente do pensamento da agulha puxando o seu sangue. No entanto, você deve deixar o médico ou a enfermeira saberem o que você vai fazer de antemão para que não haja nenhuma complicação. E, claro, você deve segurar o seu braço e mantê-lo o mais parado possível enquanto tosse.

4. Ajuda a desobstruir o nariz

Ficar com o nariz entupido pode fazer você perder a cabeça. Você pode assuar-se com toda força e, às vezes, nem isso resolve. Para limpar suas vias nasais, pressione a ponta da língua contra o céu da boca por vários segundos. Ao mesmo tempo, pressione o ponto entre as suas sobrancelhas com o dedo indicador. Depois de uns 20 segundos, você vai conseguir respirar livremente de novo.

5. Prevenir bolhas

Quando você se queima, a maioria das pessoas coloca gelo no local para alívio imediato. Mas ao invés disso, você pode pressionar a área afetada gentilmente com a ponta dos dedos por alguns minutos. Isso ajuda a área queimada a voltar para a sua temperatura normal, prevenindo as bolhas de se formarem. Sua pele irá se curar sozinha, naturalmente.

6. Fazer a dor de dente desaparecer

O truque seguinte pode fazer maravilhas para a dor de dente:  pressione um cubo de gelo nas costas das suas mãos com o polegar e o dedo indicador. Isso fará com que você queira esfregar o lugar imediatamente para que ele aqueça novamente. Nervos responsáveis pela sensação de dor passam por ali. O frio os adormece e alivia a dor em 60 a 90 por cento dos casos.

7. Fazer o nervosismo ir embora

Ter borboletas no estômago pode te deixar louco. Se você não suporta esta sensação, assopre o seu polegar por vários minutos. Isso também acalma a sua respiração, assim como o nervo vago, diminuindo a sua frequência cardíaca. O nervosismo vai desaparecer rápido.

8. Alivia a enxaqueca

As enxaquecas podem realmente acabar com você. Mas, ao invés de ter que lidar com elas ou recorrer aos comprimidos, você pode usar este truque simples: usando o polegar e o dedo indicador de uma mão, pressione o ponto entre o polegar e o indicador da outra mão e faça movimentos circulares completos com os dois dedos, enquanto você aplica uma leve pressão.

Como você pode ver, não precisa correr para médico ou tomar medicamentos todas as vez que estiver com uma dor ou inconfortável. Tente estes truques!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.