O seguro do carro do teu filho(a) está em teu nome? Cuidado! Pode sair bem mais caro!

Se o seguro do carro do teu filho(a) está em teu nome podes vir a ter problemas, principalmente para a tua carteira!

A tenra idade e os poucos anos de carta, agravam o valor dos seguros automóveis. Por isso muitos pais acabam por ser coniventes com essa solução, que é vista como boa em termos de poupança.

seguro_carro_nome_pais

Desaconselhamos fortemente esta estratégia. Aliás, um estudo recente desenvolvido pela DECO e pelo Diário Económico realça que há riscos em manter o seguro do carro em nome de um dos progenitores. Assim como um artigo recente do Jornal de Negócios:

“Mas os fatores que podem influenciar o prémio não ficam por aqui. É comum aquele aumentar no caso de condutores abaixo dos 25 anos com carta de condução há menos de dois anos. Como resultado, um jovem pode pagar 40 a 100% mais. Para evitar esta situação, muitos pais contratam o seguro declarando-se como condutores habituais do veículo, estratégia que desaconselhamos. Em caso de sinistro, a seguradora pode alegar falsas declarações e recusar a indemnização.”

A seguradora, em caso de sinistro pode dar início a um processo de averiguação se concluir que foram prestadas falsas declarações pode pedir nulidade do contrato e recusar-se a pagar a indemnização que seria devida. Ou pode aplicar uma franquia superior!

Fonte: conselhosdoconsultor.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.