Será este o melhor vídeo de apoio a uma seleção?

A Selecção do Chile ganhou um apoio muito especial com vista ao Mundial de Futebol do Brasil. O Chile caiu num dos grupos mais difíceis do do Mundial de Futebol, com Holanda, Espanha e a Austrália, mas tem agora a inspiração dos famosos heróis mineiros de Atacama.

Promovido pelo Banco do Chile, um dos patrocinadores oficiais da equipa, o vídeo de apoio à Selecção Chilena conta com a participação de vários dos 33 trabalhadores que sobreviveram ao mais trágico acidente do país numa mina, no deserto de Atacama, em Agosto de 2010.

Estes corajosos homens que estiveram soterrados durante 70 dias, a 688 metros de profundidade, e foram notícia em todo o mundo. No vídeo salientam que levam a terra do local onde quase morreram para o Brasil, para o campo onde a Selecção Chilena treinará, para o “encher com esperança e coragem” e “para mostrar ao mundo que para um chileno nada é impossível“.

“A Espanha é difícil? A Holanda é difícil? Não nos assusta o “Grupo da morte”! Nós não queremos saber da morte! Porque já vencemos a morte.” É uma mensagem bastante forte que fica no pequeno filme de motivação.

Vejam o vídeo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.