Soltar “gases” no avião faz bem à saúde e recomenda-se


Um grupo de médicos especialistas europeus encontrou a resposta para um dilema que incomoda os passageiros aéreos: É aconselhável soltar gases durante uma viagem de avião? A recomendação dos especialistas é um enfático “sim”, para alívio das pessoas, embora para os tripulantes isso possa representar uma problema capaz de colocar em risco a segurança a bordo.

Tudo isto começou quando o gastroenterologista dinamarquês, com o nome de Jacob Rosenberg, fez uma viagem de avião entre Copenhaga e Tóquio e sentiu-se muito incomodado com o mau cheiro que se fazia sentir dentro do avião durante a viagem e, decidiu reunir-se com outros especialistas da área dinamarqueses e ingleses e decidiram realizar um estudo para entender melhor a situação.

A flatulência pode aumentar muito (acima do normal) quando estamos a bordo de um avião. Isto acontece com as mudanças de pressão no sistema digestivo o que faz aumentar gradualmente a produção de gases.
Segundo o estudo “Segurar os gases significa um inconveniente para a pessoa, como desconforto e até dor, inchaço e indigestão”, refere o estudo. “Para além disso, os problemas causados pela concentração e força para manter o controlo podem resultar em stress”.

Os pesquisadores afirmaram que, enquanto os passageiros podem receber um tratamento incomodativo por parte dos outros viajantes como resultado de sua decisão pessoal de se “aliviar”, os benefícios para a saúde compensam os impactos negativos.

Os pesquisadores aconselharam as companhias aéreas a melhorarem os seus aviões no que toca à capacidade de absorção de odores das cadeiras para que esse odor não se propague com tanta facilidade pelo avião.

Na próxima vez que andar de avião “solte-se” para não prejudicar a sua saúde 🙂


Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.