Desenho de refugiado sírio torna-se viral na Internet! Saiba porquê!

Foi publicado no Twiter pela Polícia Federal Alemã um desenho que lhes foi dado por um jovem sírio e a imagem acabou por emocionar milhares de pessoas de pessoas em todo o mundo.
Desenho entregue pelo refugiado Sírio à polícia alemã.
O desenho mostra duas realidades bem diferentes. Se de um lado temos uma imagem marcada pelo cenário de guerra, onde se encontram pessoas amputadas e disparos, representando a realidade pela qual o jovem passava no seu país natal, por outro temos uma mais pacífica que representa a Alemanha.

“Sem palavras” foi a “hashtag” utilizada para descrever a imagem, que tem desenhado um coração em volta da palavra “polícia”. Em menos de um dia, o desenho foi partilhado quatro mil vezes.

A BR, órgão de comunicação da região de Passau, zona por onde passam muitos refugiados, refere que no controlo fronteiriço são entregues materiais de desenho às crianças. Esta parece não ser uma situação isolada, já que o porta-voz da Polícia alemã conta que muitos outros agentes têm desenhos como este e que alguns “os levam para pendurar em casa”.

Tem sido amplamente noticiada a forma como a Alemanha tem recebido os refugiados. Desde futebolistas a políticos, vários são os que têm apoiado a causa dos refugiados através da iniciativa “Wir Helfen”, (“Ajudamos”), assim como várias comunidades de cidadãos.

Fonte: www.jn.pt


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *