É por isto que nunca deves lançar balões para o céu! É assustador!

Quase todos nós já tivemos a oportunidade de lançar um balão no ar ou simplesmente a infelicidade de deixar escapar um. Em uma ou outra hipótese, sempre vemos o balão colorido se afastar no céu.

Geralmente as crianças são quem mais deixa escorregar das suas pequenas mãos os balões. É um momento triste para uma criança, contudo, saiba algumas razões que o irão fazer perceber que esse gesto não assim tão insignificante quanto você pensa.

Provavelmente você nunca pensou muito a cerca do que acontece com um balão depois de que você já não o consegue ver mais… Lançar balões é extremamente prejudicial para o ambiente e especialmente para nossos queridos animais.

Ballons Blow é uma organização que tem por objectivo consciencializar e

Em 29 de Março de 2017, a página do Blow Balloons no Facebook postou a foto acima, tentando convencer Cullman County, Alabama, para não permitir lançamentos intencionais de balões.

A foto explicou: “Balões podem viajar milhares de quilómetros, poluindo os lugares mais remotos, sem mão humana. Uma vez que eles o fazem, eles se tornam um perigo para qualquer animal que entra em contacto com o material”.

Muitos animais não sabem a diferença entre comida e lixo, então eles podem acidentalmente ingerir matérias prejudiciais.

“Quando um animal engole um balão, ele pode bloquear seu trato intestinal, levando à fome”.

“As tartarugas e outras criaturas

Quando os balões perdem o ar ou rebentam, no caso de caírem no oceano, são facilmente confundidos com águas- vivas, uma das principais fontes de alimento para as tartarugas. Uma vez ingeridos, os balões causam graves problemas nos corpos dessas criaturas e pedem leva-las à morte. Embora possa parecer um ato normal, a libertação de balões é bastante poluente e coloca em risco a vida selvagem com que compartilhamos nosso planeta.

Mesmo os balões de material biodegradável, levam diversos anos para desaparecer e libertam na mesma produtos químicos para o ambiente.

Os balões de látex afectam principalmente os animais, já os de “mylar ou foil”, causam quedas de energia e faíscas perigosas.

Mas como podemos resolver este problema?

Primeiro que tudo, assegure-se de não libertar balões.

Em segundo lugar você pode incentivar as empresas e não aceitarem lançamentos de balões, em festas ou comemorações.
Existem inúmeras alternativas, incluindo bolhas, bandeiras e faixas.

Depois de aprender essas dicas, nunca mais vou lançar balões. Aliás, vou até amarrar no pulso da próxima vez!

 


Segue a nossa página de facebook:




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *