Será que és dos poucos que consegue encontrar o número 250? Quase ninguém consegue!

Um novo desafio foi lançado na internet, mas apenas 2% das pessoas conseguem resolvê-lo sem recorrer às soluções descritas no final! Será que tu consegues?

Este desafio tem como objectivo estimular o seu cérebro, e por isso pedimos-lhe que tente resolvê-lo sem que vá logo directo ver a solução do problema em baixo.

Já deve ter-se deparado com desafios parecidos nos jornais, nas revistas, e até em livros que contém apenas charadas e palavras cruzadas, sequências de números, ou encontrar as diferenças, mas este desafio é bem mais difícil que o habitual, acredite!

Não desista! Está provado cientificamente que as pessoas que têm por hábito exercitar o cérebro a resolver problemas matemáticos e outros semelhantes, ou que simplesmente tenham hábitos de leitura regulares, têm muitas mais hipóteses de envelhecer sem sofrer de doenças degenerativas do sistema nervoso, e livres de demência. Nunca é tarde para começar, vamos lá?

Neste desafio o que se pretende é que encontre o número 250 na imagem em baixo, no meio de todos aqueles números. Garantimos que o número está lá escrito, só precisa de encontrar a sequência correcta: (quando quiser desistir, ande mais para baixo e veja a solução)

encontrar_250

A maioria das pessoas, 98% para ser mais preciso, procuram a solução em sequências na vertical e na horizontal, mas em lado nenhum foi indicado que só se podia procurar na vertical e na horizontal, certo? Então procure também na diagonal e rapidamente encontrará o número ali bem à frente dos seus olhos.

Este tipo de exercícios são óptimos para a saúde mental. Partilhe-o com os seus amigos e familiares!


Segue a nossa página de facebook:




5 thoughts on “Será que és dos poucos que consegue encontrar o número 250? Quase ninguém consegue!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *