Suíça procura herdeiros de contas esquecidas! Será que és um deles? Vê aqui!

Os bancos suíços, famosos pelo mundo inteiro, estão a enfrentar um problema um pouco inusitado: eles têm centenas de contas acumuladas cujos titulares não aparecem há mais de meio século. A quantidade varia de 500 francos suíços a muitos milhões de dólares.

Os bancos estão dispostos a entregar este dinheiro aos herdeiros, sempre e quando eles entrarem em contacto e for comprovado o parentesco com o titular da conta.

dinheiro_suica

De acordo com uma lei aprovada pelo parlamento suíço e que entrou em vigor em janeiro de 2015, se o cliente não entrar em contato com o banco durante 10 anos e nos 50 anos seguintes ao depósito ela permanecer intacta, os detalhes sobre a conta ’esquecida’ são publicados para tentar encontrar possíveis herdeiros.

Para isso, o governo do país criou um site especial: dormantaccounts.ch. Nele, qualquer pessoa pode verificar se algum familiar já teve alguma conta em algum banco do país nos últimos 60 anos.

Para procurar uma possível herança deixada num banco suíço, a pessoa deve preencher um formulário. Além disso, é possível ver todas as contas ’esquecidas’ manualmente.

Se acha que tem direito a algum dinheiro destas contas, deve clicar nela e preencher o formulário.

Os bancos suíços recomendam seriedade neste processo. Além disso, é importante colocar todos os dados que conhecer, e não apenas o nome de quem pode ter deixado uma possível herança. Detalhes como endereço e profissão também são muito relevantes. Obviamente que eles também pedem o documento de quem faz a consulta, só assim podem confirmar o parentesco com o titular da conta.

Se os dados estiveram correctos quando verificados, o dinheiro é entregue.

Fonte: dormantaccounts / incrivel.club

Segue a nossa página de facebook:


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *