As 10 plantas mortais que tens de remover imediatamente de tua casa!

Muitos de nós gostamos de ter plantas em casa, seja para dar um melhor ambiente ou apenas para embelezar e dar verdura e frescura à casa.

Mas por vezes não sabemos o mal que nos podem fazer algumas das plantas que temos em casa.

Vê a lista que descreve as plantas mais perigosas que podes ter em casa.

Se for o caso, remove-a imediatamente de casa.plantas mortaisAbioto (Cicuta Maculata)

Abioto é a planta mais tóxica na América do Norte e está intimamente relacionada com cicuta venenosa, também conhecida como a planta que matou Sócrates. A planta é parecida com flores silvestres e é frequentemente confundida com aipo ou nabo. Cada parte da planta é tóxica e provoca cólicas abdominais, convulsões, náuseas e pode mesmo ser fatal! Pessoas que sobreviveram têm sofrido com tremores de longa duração, bem como amnésia.

Beladona (Atropa Belladonna)

De acordo com uma lenda, os soldados de Macbeth usaram vinho de erva-moura para matar os seus inimigos dinamarqueses. Os frutos da planta atraem as pessoas que os confundem com as cerejas, levando à ingestão de escopolamina e atropina, substâncias que paralisam os músculos, incluindo o coração! O contacto físico com a planta provoca irritação na pele.

Raiz de cobra branca (Ageratina Altissima)

Esta planta tornou-se reconhecível depois de matar a mãe de Abraham Lincoln, Nancy Hanks. A raiz de cobra branca é nativa da América do Norte e contém trematol, um álcool tóxico que pode ser passado para as pessoas por produtos de origem animal. Os sintomas de envenenamento trematol incluem perda de apetite, náusea, desconforto abdominal, sangue ácido e também pode ser fatal. Devido à substância altamente venenosa, raiz de cobra branca está sendo removida de pastagens com animais.

Mamona (Ricinus Communis)

A mamona é uma planta ornamental africana na qual as sementes contêm um veneno chamado ricina. O óleo de rícino é obtido a partir da planta quando as sementes são processados.

Apenas uma ou duas sementes de rícino natural pode matar uma criança, enquanto oito certamente irá matar um homem adulto. Quando ingerida, inibe a síntese de proteínas no interior das células e provoca sintomas tais como vómitos, diarreia, convulsões e mesmo a morte em alguns casos.

Ervilha-do-rosário (Abrus Precatorius)

As chamadas ervilhas-do-rosário contêm uma proteína chamada abrina que inibe os ribossomas. As ervilhas de rosário podem ser encontradas em terras tropicais e são comummente usadas em rosários de oração e jóias. As sementes não danificadas não são perigosas, mas se elas estiverem quebradas ou arranhadas o contacto pode ser mortal. Cerca de 3 mg deve ser suficiente para matar um homem adulto. Tal como a ricina, abrina, também inibe a síntese de proteínas nas células.

Espirradeira (Nerium oleander)

Espirradeira é uma planta maravilhosa com flores agradáveis que faz com que as pessoas assumem que é seguro. No entanto, oleander contém glicosídeos cardíacos chamados oleandrin e neriline que provocam vómitos, diarreia, convulsões, coma e até pode ser fatal se consumida!A planta é tão venenosa que há casos de pessoas que se tornam doentes depois de comer mel de abelhas que visitaram flores oleander!

Tabaco (Nicotiana Tabacum)

Sim, o tabaco! O tabaco é a planta mais comercial no mundo – é utilizado para a produção de charutos e cigarros, e as suas folhas podem também ser mastigadas. No entanto, todas as partes do tabaco, incluindo as folhas, contém nicotina e abanasine, alcalóides tóxicos que são fatais quando ingeridas. Mas, para além do facto de que é um veneno cardíaco conhecido, a nicotina é consumida por um grande número de pessoas, razão pela qual o tabaco é uma das plantas mais perigosas do planeta, matando mais de 5 milhões de pessoas por ano.

Trombeta do anjo

O perigoso trombeta do anjo é uma planta da América do Sul que altera a mente, que foi recentemente ganhando a atenção depois de um documentário de 2007 chamado “Sopro do Diabo colombiano” descrever como gangues criminosos da Colômbia usavam escopolamina refinada a partir da planta para transformar as vítimas em zumbis vivos. A planta contém atropina, hyosyamine e escopolamina, substâncias que tornam as vítimas inconscientes das suas acções, mas consciente, ao mesmo tempo. Consumir a planta provoca um estado psicótico nas vítimas.

Folha de Louro (Spurge Laurel)

Spurge Laurel, também conhecida como a folha de louro, pode ser encontrada em jardins ornamentais e jardins públicos. Ele contém biocidas que causam irritação e formação de bolhas, se entrares em contacto com uma planta cortada. Consumir as frutas provoca hemorragia interna e falência de órgãos, muitas vezes resultando em morte. Algumas tribos têm vindo a utilizar Spurge Laurel como uma droga para pacientes terminais.

Lâmpadas de Camas

A lâmpadas de Camas é um bulbo comestível encontrado nas áreas a oeste-norte da América. No entanto, uma outra planta chamada Toxicoscordion venenosum é muito semelhante ao das Lâmpadas de Camas embora com diferentes cores. Esta perigosa planta pode causar distúrbios do sangue e falência de órgãos, e também pode ser fatal!


Segue a nossa página de facebook:




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *