5 Locais que tens de visitar em Portugal! São de cortar a respiração!

Portugal tem locais lindíssimos mas, infelizmente, a maior parte das pessoas desconhece-os. A falta de investimento turístico nestes 5 locais a visitar em Portugal faz com que passem completamente despercebidos.

Parta à aventura deste Portugal desconhecido!

1. ALDEIA DE PIÓDÃO

Situada numa encosta da Serra do Açor está a Aldeia de Piódão. As casas possuem tradicionais paredes de xisto, os tectos estão repletos de lajes e as portas e janelas são de madeira, pintadas de azul.

Caso tenha oportunidade de visitar Piódão, deixe algum tempo para visitar a aldeia vizinha, Foz d’Égua, onde pode encontrar a natureza no estado mais puro, descobrir a ponte estilo Indiana Jones que separa a ribeira de Piódão da ribeira de Chãs e, se em dias quentes, aproveitar a praia fluvial.

2. ARQUIPÉLAGO DAS BERLENGAS

A Reserva Natural das Berlengas é, desde 30 de Junho de 2011, considerada Reserva Mundial da Biosfera, pela UNESCO e as imagens falam por si. É um daqueles locais a visitar em Portugal que não pode mesmo perder.

3. MIRANDA DO DOURO

Provavelmente mais conhecido do que os locais anteriores, Miranda do Douro é daqueles locais a visitar em Portugal que o vão deixar sem palavras.

Se gosta de história, vale a pena visitar o centro histórico da cidade, mas não pode perder mesmo a Posta Mirandesa, com vitela da região, nem as vistas de cortar a respiração.

4. AZENHAS DO MAR

Esta simpática aldeia em forma de berço, no litoral do concelho de Sintra, vai fazê-lo sonhar. Está entalada num rochedo e, recheada de casas pintadas de branco, para uma arquitectura em tudo acolhedora e convidativa, mas o mais interessante é a piscina oceânica existente na praia.

5. PORTAS DE RÓDÃO

Um dos pontos mais altos do Rio Tejo e uma das maiores construções naturais em terras lusitanas, esta formação geológica vai deixá-lo(a) sem palavras.


Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.